Artigos

revisão narrativa

revisão narrativa Esta é a versão revisada do documento. A expressão “Mestrado” é usada no mundo acadêmico para designar uma série de trabalhos escritos. Quando se fala em sentido amplo (lato senso), ela pode representar qualquer coisa, desde o comunicado técnico até a tese de doutorado. Em sentido estrito (stricto senso), representa um Trabalho Acadêmico de Estudos (tese inédita) como exigido pela regulamentação da ABNT e com algum nível de complexidade e profundidade, que foi tratado estatisticamente e cuja aprovação é necessária antes da obtenção de um diploma.

 

A expressão monografia é empregada no mundo acadêmico para designar uma gama de trabalhos escritos. Quando se fala em sentido amplo (lato senso) pode representar desde um comunicado técnico até uma tese de doutorado.

 

No sentido estrito, representa um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que está dentro das diretrizes padrão da ABNT, com um certo nível de complexidade e profundidade, cujos resultados foram tratados estatisticamente, e cuja aprovação é um requisito para obter o grau.

 

A expressão “monografia” é utilizada nos círculos acadêmicos para indicar uma ampla gama de trabalhos escritos. Quando usada vagamente (no sentido amplo), ela pode representar desde um comunicado técnico até uma tese de doutorado. Em seu sentido mais estrito (stricto sensu), o termo refere-se a uma Tese de Graduação que deve seguir certos padrões e que tem sido utilizada no tratamento estatístico e aprovada por um comitê de exame como requisito para a graduação.

 

A expressão “monografia” é utilizada nos círculos acadêmicos para se referir a uma ampla gama de obras escritas. Quando falamos do sentido amplo (lati sensu), ela pode representar algo que vai desde uma comunicação técnica até uma dissertação de doutorado.

 

Na escrita acadêmica, o termo “monografia” é usado para se referir a uma série de obras escritas. Quando usado em seu sentido mais amplo, ele pode descrever um relatório, um artigo ou mesmo uma dissertação. Em seu sentido mais estrito, representa um trabalho de nível de tese com algum nível de complexidade e profundidade que foi submetido a uma análise estatística e aprovado por um instrutor como parte da obtenção do próprio diploma.

 

O termo “monografia” é usado por acadêmicos para designar uma série de obras escritas. Em seu sentido mais amplo (lato sensu), pode representar uma comunicação técnica ou mesmo uma dissertação. Em seu sentido mais restrito (stricto sensu) representa um Projeto de Graduação (TCC), que está dentro das normas da ABNT, e com alguma complexidade e profundidade, cujos resultados são tratamento estatístico, e cuja aprovação é um requisito para admissão ao ensino superior.

 

A palavra “monografia” é usada no mundo acadêmico para significar uma série de projetos de escrita. Em termos gerais (lato senso), ela pode representar desde um relatório técnico até uma tese de doutorado. Em seu sentido mais restrito (stricto senso), refere-se a uma “Tese de Mestrado” (TAE), que está sujeita às normas da ABNT e carrega alguma complexidade e profundidade, e cujos resultados foram estatisticamente processados e aprovados pela universidade. Seguir alguns pontos ajudará a melhorar seu estilo de apresentação, estrutura e conteúdo.

 

No mundo acadêmico, monografia é um termo usado para denotar qualquer tipo de trabalho de escrita; isto pode representar desde um relatório técnico até uma tese de doutorado. No sentido restrito (stricto senso), refere-se a um “Trabalho de Conclusão de Curso” (TCC), que passou por um tratamento estatístico e atende às exigências da ABNT. Ele fornece um bom exemplo de formatação e diretrizes de estilo.

 

Na escrita acadêmica, a monografia tem um significado muito amplo (lato sensu), pois pode representar uma ampla gama de textos, desde um relatório técnico até uma dissertação de doutorado. Por outro lado, ela tem um uso mais restrito (stricto sensu) para descrever uma tese de mestrado. Uma maneira de melhorar a estética e a organização de seu trabalho é respeitando algumas regras comuns:

 

Aproveite o formato do papel e torne seu texto esteticamente mais agradável. Remova as linhas vazias no início ou no final de uma página.

 

Quando você mencionar alguns objetos ou fatos, dê os nomes dessas coisas. Por exemplo, o nome deste tópico pode ser mudado para: “Narrativa de Revisão”. Quando se trata de figuras e tabelas, acrescente uma descrição antes delas para ajudar seu leitor a entender melhor.

Deixe um comentário