Artigos

revisao literaria exemplos

revisao literaria exemplos A expressão “monografia” é usada dentro da academia para designar uma gama de obras escritas. Quando usada em seu sentido mais amplo (sentido latino), ela pode representar desde um relatório técnico até uma dissertação de doutorado.

 

A palavra “monografia”, como usada na academia, refere-se a uma variedade de obras escritas. Quando usada em seu sentido mais amplo (lato sensu), pode se referir a comunicados técnicos, ou mesmo a uma tese de doutorado. Em seu stricto sensu, a monografia refere-se a uma “tese” que é concluída e submetida para a conclusão dos requisitos do curso para graduação. Ela contém tratamento estatístico e análise dos resultados e está sujeita à revisão por uma banca externa de examinadores nomeados pela universidade.

 

Considere as seguintes diretrizes ao escrever sua tese: -Evite deixar títulos de capítulos no final de uma página e inicie o texto correspondente na página seguinte. -Não deixe linhas em branco no início ou no final de uma página.

 

Não utilize a página inteira para exibir figuras, tabelas e outros itens.

 

tenha cuidado ao usar o mesmo tamanho de fonte e forma para elementos diferentes.

 

Em uma citação ou bibliografia, você pode ver o termo “monografia” usado para descrever um determinado tipo de fonte. Uma monografia pode ser considerada um grande artigo escrito por um especialista na área. Ela é geralmente sobre um tema específico e é freqüentemente publicada independentemente por autores em universidades de pesquisa.

 

No mundo acadêmico, o termo “monografia” é usado para designar um grupo de obras escritas. Quando se fala em sentido amplo (lato sensu), ele pode representar desde uma comunicação técnica até uma tese de doutorado. Em seu sentido mais restritivo (stricto sensu), representa um Projeto Maior (ou Projeto de Curso Capstone), que adere às normas da ABNT, é um tanto complexo e cujos resultados foram processados estatisticamente e cuja aprovação é necessária para a conclusão dos requisitos de graduação.

 

Na escrita acadêmica, o termo “monografia” pode significar uma ampla gama de textos. Quando usado em seu sentido amplo (lato sensu), pode se referir a qualquer coisa, desde um relatório técnico até uma dissertação de doutorado. Em seu sentido restrito (stricto sensu), refere-se a uma Tese de Projeto Final que segue as diretrizes especificadas pela ABNT, tem alguma complexidade e escopo, foi submetida a tratamento estatístico e cuja aprovação é exigência de coleta para graduação.

 

No campo acadêmico, o termo “monografia” é usado para designar uma série de obras escritas. Quando se refere ao seu sentido mais amplo (lato sensu), uma monografia pode representar desde um relatório técnico até uma tese de mestrado. Em seu sentido mais estrito (stricto sensu), uma monografia é um trabalho acadêmico que cumpre as diretrizes da ABNT e contém tratamento estatístico. A aprovação em tal exame é um dos requisitos para a obtenção de um mandato.

 

A palavra “monografia” é usada nos círculos acadêmicos para se referir a uma série de trabalhos escritos. Quando usada em seu sentido mais amplo (lato sensu), ela pode se referir a qualquer coisa desde um relatório técnico acadêmico até uma dissertação. Em seu sentido mais estreito (stricto sensu), refere-se a um projeto de mestrado, que tem certas características e exigências estabelecidas pela ABNT.

 

Por exemplo, evite deixar o título de uma nova seção no final da página e depois fazer com que o texto dessa seção comece na página seguinte. Além disso, tente não deixar linhas de texto por conta própria no início ou no final de uma página. Finalmente, ao fazer referência a quaisquer figuras ou tabelas, certifique-se de mencionar estes itens em seu texto antes que eles apareçam na página.

 

Figuras, tabelas e outros auxílios de instrução devem ser mencionados no parágrafo anterior ao seu aparecimento.

 

No mundo científico, a expressão “monografia” é usada para designar uma ampla gama de obras escritas. Quando se fala em sentido amplo (lato senso), ela pode representar desde uma mensagem técnica até uma dissertação de doutorado. O sentido estrito (stricto senso) representa um Projeto Final de Graduação (TCC), que está dentro das normas da ABNT, com alguma complexidade e aprofundamento, cujos resultados foram tratados estatisticamente e cuja aprovação é necessária para a obtenção do nível de graduação. Alguns pontos são importantes para melhorar a estética do trabalho e a sistematização. Evite deixar o título de uma nova seção no final de cada página e o texto inicial relacionado ao título que começa na página seguinte.

 

A expressão “monografia” é utilizada nos círculos acadêmicos para designar uma série de trabalhos escritos. Quando falamos de um sentido amplo (lato sensu), ele pode significar desde uma declaração técnica até uma tese de doutorado. No sentido estrito (stricto sensu), representa um Trabalho de Conclusão de Estudos (WECS), dentro das normas ABNT, com alguma complexidade e profundidade, cujos resultados foram submetidos a tratamento estatístico e cuja aprovação é necessária para a graduação.

 

No mundo acadêmico, a expressão “monografia” é usada para designar uma ampla gama de trabalhos escritos. Quando falada em sentido amplo (lato senso), ela pode representar desde um comunicado técnico até uma tese de doutorado. Em sentido estrito (stricto senso), representa um Trabalho de Graduação (WGC), que sob as normas da ABNT, tem certa complexidade e profundidade no campo pesquisado, onde métodos computacionais foram usados como ferramentas para analisar estatísticas e cuja aprovação é necessária para se obter um diploma.

 

A expressão “monografia” é usada na academia para designar uma série de obras escritas. Quando usada em um sentido amplo (lato senso), ela pode representar desde um resumo técnico até uma tese de doutorado. No sentido estrito (stricto sensu), refere-se a um trabalho submetido à graduação – por exemplo, o projeto de um curso de graduação chamado “Trabalho de Conclusão de Curso” ou TCC. Uma tabela ajuda a organizar as informações e tornar seu trabalho mais fácil de ler. Veja como funciona com estes exemplos.

 

O sentido amplo da palavra, monografia, é usado nos países de língua portuguesa e em outros lugares para designar uma série de obras escritas. Em seu sentido mais restrito, refere-se a uma Tese de Conclusão de Curso (Trabalho de Conclusão de Curso), que deve atender aos padrões de complexidade e profundidade da ABNT. Às vezes, os relatórios de progresso são considerados como tais dissertações.

 

A monografia é um tipo de trabalho escrito realizado para fins acadêmicos, com a finalidade de apresentar resultados de pesquisa e reflexões sobre determinado tema. É utilizada para produzir conhecimento científico a partir da compilação, sistematização e análise de dados e informações obtidas através de uma investigação original sobre um assunto específico.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!