Artigos

resenha critica

resenha critica A expressão monografia é empregada no mundo acadêmico para designar uma gama de trabalhos escritos. Quando se fala em sentido amplo, pode representar desde um comunicado técnico até uma tese de doutorado. No sentido mais restrito (stricto senso), representa um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que está dentro das normas ABNT e tem certa complexidade e aprofundamento, cujos resultados passaram por tratamento estatístico e cuja aprovação é requisito para obtenção do nível de graduação. A observação de alguns pontos é importante para melhorar a estética do trabalho e a sistematização. Evite deixar o título de uma nova seção no final da página e o começo do texto referente ao título começ

 

A expressão acadêmica monografia é usada para significar uma ampla gama de trabalhos escritos. Quando se fala em termos gerais (lato senso) o termo pode se referir a tudo, desde comunicações técnicas até uma tese de doutorado.

 

A palavra “monografia” é usada nos círculos acadêmicos para se referir a uma variedade de documentos. Em seu sentido mais amplo, pode significar um relatório técnico ou mesmo uma dissertação. Em seu sentido estrito, porém, significa um projeto de mestrado que foi revisado por pares, escrito de acordo com as diretrizes da ABNT, e cujos resultados foram analisados estatisticamente; a conclusão bem sucedida do projeto é necessária para a promoção ao próximo nível no sistema universitário.

 

É importante evitar deixar o título de uma nova seção no final de uma página e o início do texto relativo a esse título começando na página seguinte.

 

Quando você escreve trabalhos e tem que defini-los como relatório, tese ou dissertação, você deve seguir certas regras. Você deve ser capaz de ilustrar seu trabalho com figuras e tabelas. Se você planeja escrever uma tese ou dissertação no futuro, é melhor passar por alguns trabalhos anteriores de outros estudantes para obter idéias sobre como eles escreveram seus relatórios de tese.

 

No sentido mais amplo, uma monografia pode significar qualquer trabalho acadêmico, tal como uma tese ou ensaio. Mais estreitamente, em biblioteca e ciência da informação, a monografia tem um significado específico: é “uma obra extensa sobre um único assunto especializado ou por um único autor em um único volume”.

 

A expressão monografia é empregada no mundo acadêmico para designar uma gama de trabalhos escritos. Quando se fala em sentido amplo (lato senso) pode representar desde um comunicado técnico até uma tese de doutorado.No sentido mais restrito (stricto senso) representa um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que está dentro das normas ABNT, com certa complexidade e aprofundamento, cujos resultados passaram por tratamento estatístico e cuja aprovação é requisito para obtenção do nível de graduação.A observação de alguns pontos é importante para melhorar a estética do trabalho e a sistematização

 

O título do trabalho “Crítico” é usado no mundo acadêmico para se referir a uma série de trabalhos escritos. Quando é usado vagamente (lato sensu), pode representar desde uma comunicação técnica até uma tese de doutorado. Em seu sentido estrito, refere-se a uma Tese (para uma graduação), que obedece às normas da ABNT, tem alguma complexidade e profundidade, cujos resultados foram submetidos a tratamento estatístico e cuja aprovação é um requisito para a obtenção do diploma. É importante prestar atenção a alguns pontos, a fim de melhorar a aparência do trabalho e sua estruturação:

 

A expressão monografia é empregada no mundo acadêmico para designar uma gama de trabalhos escritos. Quando se fala em sentido amplo

 

A expressão ‘monografia’ é usada no mundo acadêmico para designar uma série de obras escritas. Quando usada em um sentido amplo (lato sensu), ela pode representar desde uma comunicação técnica até uma tese de doutorado.

 

É importante evitar deixar o título de uma nova seção na parte inferior de uma página e começar o texto relativo ao título na parte superior da página seguinte.

 

Ao escrever um artigo científico, deve-se levar em conta vários pontos a fim de melhorar o estilo e sistematizar seu trabalho. Antes de mais nada, mencionar figuras e tabelas antes de introduzi-las no texto. Evite deixar linhas em branco no início ou no final de seu trabalho.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!