Artigos

relatório de estágio supervisionado pronto

relatório de estágio supervisionado pronto Neste relatório vou explicar a importância de utilizar citações diretas e indiretas, para que o leitor entenda mais facilmente. A citação direta é uma certa parte de um texto, livro ou artigo que você leu em seus próprios estudos e foi citada por você em seu trabalho. A citação indireta refere-se a uma citação de um estudioso que escreveu anteriormente sobre um assunto ou objeto específico. Isto pode ser útil ao tentar dar credibilidade ao seu trabalho porque oferece provas concretas de que o que você está dizendo é verdade.

 

Por que utilizar citações diretas e indiretas?

 

É importante usar tanto citações diretas quanto indiretas. As citações dão peso ao seu artigo, mostrando que outras pessoas estão concordando com o que você está escrevendo. Isso torna o leitor mais confiante em suas idéias, pois elas podem verificar a fonte de onde você as obteve.

 

As citações fornecem informações e referências sobre um determinado trabalho de literatura, de um autor ou de um estudo acadêmico. É muito importante na escrita acadêmica que você inclua citações ou estudos citados em seu trabalho por duas razões; Primeiramente, para garantir que seus leitores tenham acesso à fonte original e possam investigá-la eles mesmos se assim o desejarem. Em segundo lugar, porque uma citação torna o leitor consciente de suas fontes, permitindo-lhes verificar seus argumentos. Como a maioria dos leitores já deve saber, a credibilidade é essencial na escrita acadêmica

 

Na versão final de seu relatório de pesquisa, é necessário apresentar quaisquer citações e referências, a fim de dar credibilidade ao que você escreveu. As fontes das quais você coletará informações, seja experiência pessoal ou conhecimento adquirido a partir de livros, imagens ou outro material envolvendo os resultados e conclusões da pesquisa de outras pessoas, devem ser citadas como uma forma de fornecer evidências para suas próprias teorias e idéias.

 

Antes de escrever sua dissertação/projeto, é importante que você reserve um tempo para rever e analisar idéias anteriores, hipóteses, resultados de pesquisas e outros estudos anteriores. Desta forma, seu projeto refletirá a literatura atual sobre um assunto ou tópico.

 

As citações direta e indireta são importantes no trabalho acadêmico porque elas ajudam na produção do seu texto, informando o pesquisador sobre o que está sendo estudado sobre determinado assunto, permitindo-lhe mais facilidade na elaboração do seu projeto. Lançam luzes variadas sobre aquele tema escolhido pelo autor.

 

Nesta semana aprenderemos o conceito de citações, como utilizá-las e por que são importantes para sua tese.

 

Como as citações, sejam elas diretas ou indiretas, são importantes para seu trabalho para lhe fornecer os dados, provas e apoio necessários. Está provado que uma bibliografia bem escrita aumenta muito a avaliação e a credibilidade de seu trabalho. O propósito de uma bibliografia não é apenas para você documentar suas fontes, mas também serve como um guia para futuros pesquisadores na busca de materiais relacionados a um tópico.

 

Seu projeto de pesquisa concluído terá pouco valor se não for bem notado. Você vai querer incluir citações para quaisquer informações ou idéias que você tome emprestadas do trabalho de outras pessoas. Quando apropriado, cite informações diretamente ou parafraseando livremente suas fontes. Se você estiver usando uma fonte para apoiar uma opinião que é exclusivamente sua, então citá-la indiretamente é a melhor maneira de reconhecer sua influência em seu pensamento e escrita.

 

Citações são utilizadas por escrito para mostrar apoio a uma idéia que você expressou. Ela fornece ao leitor uma referência à pesquisa, análise e teoria adicional que o escritor usou para chegar a suas conclusões no trabalho que você está apresentando.

 

Em cem palavras ou menos, é importante citar fontes primárias e secundárias a fim de mostrar seu trabalho. Isto dará credibilidade à sua redação. Para isso, você precisa primeiro localizar as fontes e depois referenciar essas fontes ao longo de seu projeto. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a citar de forma eficaz.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!