Artigos

Pré textuais

Os elementos pré textuais são aqueles que aparecem nos trabalhos acadêmicos (como o TCC, por exemplo) antes do desenvolvimento do texto principal. A função destes componentes é contribuir para uma boa apresentação do trabalho, ajudando em sua organização e explicação de ideias. Como no resto do trabalho, os elementos pré textuais devem seguir as normas da Abnt e ter uma ordem na qual eles aparecem.

O que são elementos pré textuais

Forneceremos a você uma orientação completa sobre como fazer uma página de rosto para artigo de pesquisa com as devidas orientações da prestigiosa instituição, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). De acordo com o guia, podemos entender que para fazer uma página de rosto de seu próprio projeto de pesquisa é importante seguir um processo e há certas diretrizes que precisam ser seguidas.

Na redação acadêmica, o autor pode solicitar alguma emenda da obra. Neste caso, é importante indicar claramente onde ela foi cometida e suas possíveis consequências. Os erros devem ser inseridos em casos de pequenos erros ou erros de impressão, tais como erros tipográficos, erros ortográficos ou pequenas inconsistências. Esta seção deve incluir uma lista de erros reais ou percebidos e detalhes sobre como eles devem ser corrigidos. As correções de erros que foram detectados após a publicação, tais como informações erradas ou erros tipográficos, fazem parte dos Errata.

Os elementos pré textuais de um papel são as partes que não são consideradas parte do texto, mas que serão anteriores a ele. Além da página de rosto, que também é conhecida como folha de rosto e funciona como uma introdução ao trabalho, outros elementos pré textuais obrigatório é a parte das erratas. Isto consiste em corrigir possíveis erros encontrados durante a revisão ou revisão de seu trabalho acadêmico.

Itens dos elementos pré textuais

Há duas páginas que são obrigatórias em um trabalho de pesquisa: a folha de rosto e a primeira página. A folha de rosto é essencial, e geralmente é impressa em um formato padrão pela instituição. As informações que devem ser incluídas na capa são: Ela deve repetir algumas das informações listadas na capa e também fornecer mais informações sobre o trabalho. Ela deve incluir: Nome, título e subtítulo; Tipo de trabalho (monografia, tese, etc.); Objetivo ( qual é seu objetivo ao escrevê-lo? Como se relaciona com seu diploma ou pesquisa? ); Nome da escola; Área de concentração;

A capa é um item obrigatório. É ela que envolve o trabalho e, geralmente, é feita em material rígido ou utilizando uma capa padronizada pela instituição.

A dedicatória e os agradecimentos são elementos pré textuais opcionais. São colocadas somente se houver necessidade. Acontece que a sua utilização pode ser interessante para sinalizar quem recebeu os agradecimentos e quem foram os responsáveis por tal obra. Normalmente, é recomendado organizar o conteúdo de acordo com as preferências do leitor. Não ignoramos o fato de que nosso público pode ter algumas dificuldades na leitura de textos longos (principalmente para pessoas mais velhas ou com necessidades visuais especiais). A este respeito, é importante manter um bom estilo de escrita e entregar uma mensagem clara.

Esta é uma opção e deve ser feita em um único parágrafo. Também é necessário que o texto seja voz singular e ativa em terceira pessoa. Além de uma sinopse da língua vernácula (a língua portuguesa, em nosso caso), é necessário também que o parágrafo esteja em uma língua estrangeira, normalmente inglês, espanhol ou francês.

O resumo é um tipo de texto que fornece uma visão geral concisa de um documento, geralmente apresentado no início ou no final do conteúdo. É o que o título descreve, mas com mais detalhes. Ele fornece um sub-mapa de seu trabalho: declarando por escrito seu tópico, escopo, objetivos e finalidade.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!