Artigos

pesquisa qualitativa exemplo

pesquisa qualitativa exemplo A expressão “monografia” é usada na academia para designar uma série de obras escritas. Quando usada em seu sentido mais amplo (lato sensu) pode representar uma comunicação técnica, bem como uma tese de graduação ou doutorado. Em seu sentido mais específico, refere-se a um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que deve seguir as normas da ABNT e que está sujeito a tratamento estatístico e aprovação pela universidade. É um dos requisitos para a obtenção de um diploma de graduação. Os autores apresentam alguns pontos úteis para melhorar a estética e a estrutura.

 

Termo usado na escrita acadêmica para se referir a uma ampla gama de documentos. Em seu sentido mais amplo, pode ser usado para descrever qualquer tipo de relatório técnico; em um sentido mais estrito, refere-se a um trabalho acabado de nível de graduação ou superior que tenha sido analisado estatisticamente e passado todos os requisitos de avaliação. Alguns pontos podem ajudar a melhorar a estética de seu trabalho e acrescentar consistência. Por exemplo:

 

O uso adequado da fórmula S.E.L. (significado, conveniência e lugar) é um aspecto fundamental para melhorar a qualidade da expressão de um texto, bem como seu respectivo significado em vários casos.

 

Uma monografia é um trabalho de pesquisa escrito por um autor ou grupo de autores, que apresentam suas pesquisas e as descobertas em uma determinada área ou sobre um determinado tópico.

 

Dê uma olhada na forma como alguns livros são escritos. Uma coisa que você verá em comum entre eles é o uso de capítulos separados para cada idéia relacionada. O escritor ou editor também pode querer reorganizar o que escreveu até agora, mas depois tem que decidir se deve começar do zero ou continuar com o material que já foi iniciado em outra página. Embora este não seja um problema com um arquivo eletrônico em um processador de texto (que permite o fluxo contínuo de uma página para a próxima), ele se torna um problema quando se usa papel antiquado e métodos de encadernação (como máquinas de escrever e fotocopiadoras).

 

Escreva uma breve descrição de 1-2 frases para sua pesquisa e metodologia. O objetivo desta seção é fornecer ao leitor uma compreensão básica do que você estará analisando e como você o fará.

 

A expressão “monografia” é empregada na academia para designar uma série de obras escritas. Quando usada em um sentido amplo (lato sensu), pode representar desde um relatório técnico até uma tese de doutorado. Em sentido estrito (stricto sensu) refere-se a um Projeto de Mestrado, que deve atender às diretrizes da ABNT, é relativamente complexo e requer tratamento estatístico dos resultados, cuja aprovação é necessária para a obtenção de seu diploma.

 

O uso do termo “monografia” pode ser encontrado na academia. Quando é usado em um sentido amplo, significa que o trabalho pode ser desde um relatório técnico até uma dissertação de doutorado. Em seu sentido restrito, representa uma tese de mestrado, que segue os padrões estabelecidos pela ABNT (Association Brésilienne Norme et Travail), tem alguma complexidade, e requer tratamento estatístico dos resultados, com aprovação como pré-requisito para a graduação. Alguns pontos devem ser levados em conta se você quiser melhorar a estética e a organização do seu trabalho:

 

Observamos que você usou várias fontes diferentes. Essencial para um trabalho tão complexo como esse que está na página e faltando muito espaço para os textos, seja a partir da organização dos textos até as observações sobre a faculdade. A citação foi feita da mesma forma como você coloca todas as fontes em uma tabela em um único bloco de texto. Se o autor já conhece o objeto de pesquisa e tem relativamente boas habilidades de escrita, o ideal é abordar os pontos levantados pelos críticos na luz da sua própria argumentação.

 

Quando usado no sentido mais amplo, o termo monografia pode se referir a qualquer tipo de trabalho que se refira a um determinado assunto ou área. Quando usada no sentido mais restrito, uma monografia é uma obra como um ensaio, dissertação, tese, relatório de pesquisa ou capítulo de livro que segue certos requisitos formais para o sucesso de seu(s) autor(es) e leitores.

 

Diretrizes de publicação para autores de modelos e métodos: O objetivo desta publicação é fornecer uma lista atualizada de requisitos para modelos e métodos matemáticos no repositório Biblio3D. Para facilitar a redação de seu manuscrito, listamos abaixo um conjunto de diretrizes para a apresentação e formatação de modelos, métodos, resultados e discussão.

 

Pesquisa descritiva (pesquisa descritiva) é uma abordagem de pesquisa que envolve a coleta de dados primários e o envio de tais dados para análise estatística. Neste caso, os dados são coletados de grupos de amostra e analisados através de métodos estatísticos.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!