Artigos

pesquisa basica

pesquisa basica Uma expressão monografia é usada neste mundo para projetar um trabalho de pesquisa básica. Quando se fala dela em sentido amplo, ela pode representar tudo, desde uma comunicação técnica até uma tese de doutorado. No sentido restrito, representa um projeto de curso final (FCP), que está dentro das normas da BCN e bastante complexo, passou por um tratamento estatístico e cuja aprovação é necessária para a obtenção do nível de graduação.

 

A expressão “monografia” é usada no meio acadêmico para se referir a uma série de obras escritas. Quando usada num sentido expansivo, pode representar qualquer coisa, desde um comunicado técnico até uma dissertação de doutorado. Em um sentido mais restrito, refere-se a uma Tese de Mestrado (TCC), que segue os padrões estabelecidos pela ABNT e é relativamente complexa e envolvida. Seus resultados devem ser processados estatisticamente e a aprovação neste teste é necessária antes de receber seu diploma.

 

No mundo acadêmico, a monografia é usada para se referir a uma série de trabalhos escritos. Ela pode descrever desde um relatório técnico até teses ou dissertações em nível universitário. Quando se fala no sentido mais amplo (lato senso), ela pode representar desde um memorando até um grande projeto; quando se fala estritamente (stricto sensu), ela representa um trabalho de graduação sênior que atende aos padrões acadêmicos, com alguma complexidade adicional, análise estatística e rigor metodológico – pré-requisito para a graduação.

 

Uma pesquisa básica é um tópico que já está presente em muitas disciplinas do ensino superior. O objetivo deste estudo é analisar a expressão monográfica utilizada na academia para designar uma série de trabalhos escritos. Na verdade, a expressão pode significar desde uma comunicação técnica até uma tese de doutorado. Em um sentido mais estrito, representa um trabalho final de curso (FCC) que foi aprovado pelas normas da ABNT e passou por um tratamento estatístico; sua aprovação é também um requisito para a obtenção da graduação”.

 

A expressão ‘monografia’ é utilizada nos círculos acadêmicos para identificar uma série de trabalhos escritos. Quando o termo é usado em um sentido amplo (lato senso), ele pode representar desde um relatório técnico até uma tese de doutorado.

 

Procure manter o texto da pesquisa do mesmo nível de complexidade no decorrer do trabalho. Faça um referencial de classes e tipos de documentos, para melhorar a estética e visibilidade do trabalho.

 

A expressão “monografia” é usada na academia para se referir a uma gama mais ampla de obras escritas. Quando usada em seu sentido mais amplo (lato sensu), pode representar desde um relatório técnico até uma tese de doutorado. Em seu sentido mais estrito (stricto sensu), refere-se a um Trabalho de Conclusão do Programa de Pós-Graduação (GP), que está sujeito às normas da ABNT e tem um certo nível de complexidade e profundidade de análise, cujos resultados foram tratados estatisticamente e cuja aprovação é uma exigência antes da obtenção do diploma de graduação. Deve-se notar que alguns pontos são importantes a fim de melhorar a estética do trabalho e sua organização.

 

Emprega-se o termo monografia para designar um tipo de trabalho acadêmico que pode ser sobre qualquer tema. Trata-se de uma pesquisa de conclusão de curso (TCC), que está dentro das normas ABNT, com certa complexidade e aprofundamento, cujos resultados passaram por tratamento estatístico e cuja aprovação é requisito para obtenção do nível de graduação.

 

Em ambientes acadêmicos, o termo dissertação é usado para se referir a uma gama diversificada de textos acadêmicos. Em um sentido amplo (lato senso) pode se referir a qualquer coisa, desde um relatório técnico até uma tese de doutorado. Em seu sentido mais estrito (stricto senso), refere-se a um trabalho de conclusão de estudos de graduação, que segue diretrizes específicas estabelecidas pela ABNT e cujos dados foram processados estatisticamente; é necessário antes de se obter o nível de graduação.

 

Tenha o cuidado de organizar seu trabalho seguindo uma estrutura clara e com um título claro, com o título do artigo no topo da página, seguido por uma breve introdução de cerca de um parágrafo descrevendo o que o leitor pode esperar da leitura de sua redação.

 

Lembre-se de considerar os seguintes pontos ao escrever um texto acadêmico:

 

A pesquisa é freqüentemente conduzida em fases, desde a pesquisa exploratória até a pesquisa de construção de teorias. Quando você está conduzindo uma pesquisa básica, você está procurando as respostas para algumas perguntas fundamentais: O quê? Por quê? Onde? Quando?

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!