Artigos

Paper o que é

Paper o que é? Paper é um pequeno artigo científico sobre um tema pré-determinado. Sua elaboração consiste na discussão e divulgação de ideias, fatos, situações, métodos, técnicas, processos ou resultados de pesquisa científica (bibliográfica, documental, experimental ou de campo), relacionados a assuntos pertinentes a uma área de estudo. O autor desenvolverá a análise e argumentação com objetividade e clareza, podendo também considerar as opiniões de especialistas em seu trabalho. Devido a sua reduzida dimensão e conteúdo, o trabalho difere de trabalhos científicos como monografias, dissertações ou teses.

Paper o que é? qual a funcionalidade?

Um exemplo de paper o que é pesquisa científica é geralmente usado para divulgar os resultados de um estudo científico. Entretanto, tal trabalho também pode ser usado para estudar aspectos de assuntos que não foram muito ou nada estudados; aprofundar discussões sobre assuntos que já foram estudados e que pressupõem alcançar novos resultados; estudar tópicos clássicos a partir de novas perspectivas; aprofundar ou continuar resultados de pesquisa a partir de novas abordagens ou perspectivas; resgatar ou refutar resultados controversos ou aqueles que caracterizam erros nos processos de pesquisa, buscando uma resolução ou explicação satisfatória para a controvérsia gerada.

Os trabalhos científicos podem ser escritos com diferentes propósitos, tais como aumentar o conhecimento de assuntos e temas já estudados, discutir novos resultados obtidos na área de estudo, ou mesmo criticar os resultados obtidos na área científica. Os trabalhos científicos também podem abordar conceitos, ideias, teorias ou mesmo hipóteses, a fim de discuti-los ou detalhar aspectos. 

Existem muitos tipos diferentes de trabalhos de pesquisa científica, mas todos eles têm algo em comum: são escritos seguindo as convenções de sua disciplina. Cada campo tem suas próprias regras. Alguns campos exigem que cada estudo comece com uma introdução (ou com uma revisão de literatura), enquanto outros não. Alguns campos pedem que os estudos terminem com uma conclusão para apresentar as principais conclusões, enquanto outros campos não o fazem. Regras como estas ajudam a entender melhor por que cada trabalho precisa ser formatado à sua própria maneira.

Elementos e avaliação de um paper o que é

Paper o que é? O objetivo de um trabalho científico é desenvolver uma idéia, teoria ou hipótese e demonstrar sua validade científica. Um trabalho científico bem escrito será organizado, claro, completo e bem fundamentado através de evidências. Um bom trabalho deve ser baseado em uma pesquisa completa; isto ajuda os leitores a entender o quão completa foi sua pesquisa a partir das informações que você inclui em seu trabalho.

Cada artigo científico deve ter uma certa estrutura. A introdução deve conscientizar o leitor sobre o motivo pelo qual o autor realizou esta pesquisa, o que ele procura e que provas devem ser dadas. A última parte refere-se ao corpo onde as coisas são apresentadas através de uma exposição completa de argumentos concisos.

Para que o conteúdo do paper o que é seja bem desenvolvido e fundamentado, sugere-se que ele tenha entre 10 e 15 páginas. Como o trabalho deve ter sempre uma base científica, pelo menos três autores devem ser utilizados na pesquisa. Ao preparar este plano, é necessário que primeiro reunamos todas as informações e conhecimentos possíveis através de livros, revistas, artigos, ou outros documentos pertinentes ao valor científico. A preparação deste plano é útil para não perder o sentido durante a escrita.

O paper o que é pode ser avaliado de acordo com vários critérios, decorrentes dos objetivos propostos pelo professor. Normalmente os artigos científicos são preparados por estudantes que estão na etapa final de seu curso de graduação, embora nada impeça o professor de solicitá-los em etapas anteriores, adaptando-os às possibilidades e recursos já desenvolvidos por seus estudantes.

Os trabalhos científicos devem ser avaliados de acordo com os critérios aqui descritos. Por exemplo, clareza na apresentação dos objetivos, justificação e importância do artigo; identificação de limites (definição de foco e aspectos que não serão incluídos); demonstração de conhecimento suficiente sobre o assunto; estrutura teórica claramente identificada, coerente e adequada aos propósitos do artigo.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!