Artigos

Paper acadêmico pronto

Quando falamos de um paper acadêmico pronto, trata-se, em princípio, de um texto que contém conhecimentos científicos e acadêmicos. Os trabalhos de pesquisa podem ser publicados em revistas ou na Internet, dependendo de onde são feitos. Há muitos tipos de trabalhos de pesquisa dependendo do tema, mas cada um deles deve ser escrito de acordo com certos padrões conhecidos pelos especialistas na área.

Um artigo é um paper acadêmico pronto, que é apresentado pelo autor ao público alvo. Ele serve para que o pesquisador apresente, através de uma publicação resumida, organizada, estruturada e com referências às análises realizadas, os resultados de sua pesquisa sobre um problema específico.

Para que serve um paper acadêmico pronto

Um paper acadêmico pronto é sua declaração pessoal sobre o objeto de pesquisa. Um artigo científico descreve sua posição sobre algum assunto ou questão e a defende com argumentos, resultados e outros tipos de provas. Um artigo científico deve conter uma exposição clara de sua pesquisa, incluindo o problema sob escrutínio, os estudos existentes e suas deficiências, teorias que podem ser testadas, coleta de dados e esforço de análise em detalhes. Se você publicar um artigo em inglês, não é obrigatório seguir o estilo APA ou Chicago, mas é recomendável que o faça.

É importante lembrar que o trabalho de pesquisa pode ser apresentado em diferentes formas: por exemplo, em periódicos científicos, relatórios de congressos ou eventos, ou mesmo publicado através de periódicos on-line. Vale lembrar também que estes escritos são geralmente muito técnicos, apresentando os resultados do trabalho de um especialista com dados e análises de um determinado assunto. O artigo científico é um tipo de publicação acadêmica encontrada apenas no meio acadêmico. Ele é projetado para comunicar os resultados da pesquisa à comunidade científica através de métodos como a revisão por pares. O termo “artigo” pode ser usado como sinônimo de “relatório” ou “ensaio”, dependendo do contexto e da aplicação.

Neste caso, quando falamos de um artigo, estamos nos referindo a um artigo menor e mais objetivo. Apesar da diferença no tamanho do documento, o formato do papel e o formato do artigo científico obedecem às mesmas normas da ABNT. Ambos os documentos são utilizados para apresentar os resultados obtidos através de pesquisas e os processos utilizados para confirmar ou não as hipóteses.

Elementos de um paper acadêmico pronto

Por definição, um paper acadêmico pronto é um documento acadêmico mais curto. Ele apresenta as informações obtidas como resultado de pesquisas, como tais dados foram obtidos e que hipóteses foram desenvolvidas para explicá-los. Os trabalhos científicos são escritos de acordo com a norma ABNT 1133-1:2017. A principal diferença entre um artigo científico e um artigo acadêmico é que o primeiro é mais curto e mais objetivo que o segundo. Ambos são usados para apresentar resultados de pesquisa, mas o artigo científico usa uma linguagem mais clara e não inclui referências bibliográficas extensas.

Em geral, a estrutura do paper acadêmico pronto é muito semelhante à de outros relatórios e projetos. A principal diferença é que sua apresentação segue uma trilogia básica: introdução, desenvolvimento e conclusão sobre as informações obtidas.

É importante ser capaz de organizar seu trabalho adequadamente antes de começar a escrever o artigo. Isto significa definir o objetivo de seu projeto e esclarecer quais aspectos são importantes e o que contribuem para seu desenvolvimento. Você também deve certificar-se de que está utilizando a metodologia correta para cada fase de seu projeto, desde a pré-escrita até a revisão. A próxima fase de seu trabalho de pesquisa é elaborar a lista de referências, na qual você deseja fornecer uma lista de todos os livros, artigos e outras fontes que você utilizou. Isto ajudará os futuros leitores a saber mais sobre o tema se quiserem ler em profundidade sobre ele.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!