Artigos

Ordem do tcc

A principal intenção da exigência de uma ordem do tcc é a padronização na apresentação do TCC (Final Degree Work), é a divulgação dos dados técnicos obtidos e analisados, e registrá-los de forma permanente, proporcionando a outros pesquisadores, fontes confiáveis de pesquisa, capazes de orientar futuros trabalhos de pesquisa, facilitando sua recuperação nos diversos sistemas de informação utilizados na Unicamp. Neste sentido, a Biblioteca da Faculdade de Educação apresenta uma proposta de padronização dos Trabalhos Finais de Graduação do Curso de Pedagogia.

Para que serve a ordem do tcc

A ordem do tcc segue outra bibliografia de especialistas na área de metodologia científica, aderindo às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Deve começar com o nome do autor no topo da página, depois um título no centro seguido de outra linha abaixo descrevendo quando foi escrito e onde foi apresentado. Tudo é centralizado na página e não sublinhado ou colocado entre aspas. A seguir vem uma página com uma breve introdução que explica por que esta investigação foi realizada e qual é o seu principal resultado.

Como escrever um trabalho de pesquisa? A ordem do tcc de sua bibliografia, tanto na dissertação como na tese, deve incluir o nome do autor no topo de cada página; o título e o nome da cidade no centro; e o ano na parte inferior. Você deve usar a fonte Times New Roman em tamanho de 12 pontos e ter todos os textos em espaço duplo.

Deve conter o nome do autor ao alto da folha, o título do trabalho ao centro e, na parte inferior o nome da cidade e o ano de apresentação. Tudo deve ser datilografado ou digitado em caixa alta sem sublinhar nem utilizar aspas e centrado na folha. A metodologia utilizada no TCC, ou sua estrutura, foi baseada em outras bibliografias de especialistas em Metodologia de Trabalho Científico, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Características da ordem do tcc

Os trabalhos são preparados para os membros da Junta Examinadora. Eles incluem a assinatura de todos os membros e uma data em que foi aprovada por eles. Os preliminares são feitos a fim de deixar claras todas as seções que se seguem e contém algumas partes, como por exemplo: Dedicação, Agradecimentos e Epigrafia.

Nestas páginas serão encontradas algumas recomendações que devem ser levadas em consideração ao escrever a introdução, selecionar um tópico e preparar a conclusão. A ordem do tcc. Para escrever um resumo, precisamos ter uma visão clara do que se trata o trabalho, temos que usar frases curtas com palavras fáceis para que os leitores possam compreender rapidamente nossa ideia. A chave principal para escrever um bom resumo é eliminar muitos detalhes, mas destacar seus aspectos mais importantes.

A folha de aprovação deve conter data de aprovação, nome completo dos membros da banca examinadora e local para assinatura dos membros. Podem ser incluídas as seguintes partes, devendo constar cada uma em página separada. A folha de resumo: “Redigido pelo próprio autor do TCC, ordem do tcc e o resumo – síntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa, direta, com o máximo de 500 palavras.”

Resumo: “O resumo é uma síntese dos pontos-chave do texto, em linguagem clara e concisa e com um máximo de 500 palavras. O autor escreve seu próprio resumo. Introdução: o objetivo desta seção é fornecer informações sobre o que o leitor encontrará no resto do trabalho, como ele está organizado e por que foi feito. Ela também pode informar aos leitores sobre suas descobertas e conclusões ou sugestões para pesquisas futuras.

Respeitando a ordem do tcc o texto do artigo deve ser dividido em seções, de forma que o leitor possa compreender o que é cada seção e como ela se relaciona com as outras seções. Cada seção deve ter um título informativo que dê uma ideia do que está contido nesta seção. Texto: define a forma escrita do trabalho. Deve ser adequado à natureza e finalidade do assunto; deve ser claro, límpido e conciso, não devendo apresentar ambiguidades gramaticais ou ortográficas; deve ser escrito seguindo as normas da língua padrão (português formal) utilizando-se os recursos linguísticos adequados ao gênero de documento e ao contexto social, cultural e educacional que está sendo apresentado.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!