Artigos

o que são procedimentos metodológicos

o que são procedimentos metodológicos As citações direta e indiretas são partes de textos consultados para dar embasamento no seu trabalho e que aparecem ao longo do seu artigo. Elas são importantes, pois dão credibilidade àquilo que você escreve. A citação é uma forma de respeitar o autor/a da obra analisada e também de atribuir notas ao mesmo!

 

Um dos aspectos mais importantes para escrever um trabalho de pesquisa ou outro tipo de trabalho acadêmico é a elaboração de citações. Estas partes do texto são usadas para reconhecer o material de origem que você apresenta em seu trabalho, também conhecido como “verificação”. Em muitas disciplinas, são também conhecidas como citações em texto ou citações parentéticas e referem-se a uma citação direta dentro de seu texto; se você escrevesse uma citação diretamente de outra fonte, ela seria rotulada como uma “citação indireta”. Este guia explicará os dois tipos e quando é apropriado usá-los.

 

Para ser credível e objetivo, você deve usar citações. Citar o trabalho de outros autores permite que seu leitor veja rapidamente que você estudou e consultou pesquisas existentes, o que torna o trabalho mais profissional e importante.

 

As citações são importantes porque dão credibilidade ao que você escreveu. Elas permitem que você descreva as fontes que apóiam suas idéias e ajudam os leitores a aprender mais sobre elas.

 

Por exemplo, se você estiver escrevendo um termo e precisar citar fontes em suas referências, algumas pessoas lhe dirão que você deve escrever suas próprias palavras e pensamentos em vez de usar o material de outra pessoa. Embora isto seja verdade, pode ficar muito frustrante ter que reescrever constantemente seções inteiras de pesquisa. Você pode descobrir que o uso de algumas citações de outros escritores pode tornar seu trabalho muito mais fácil de ler e entender.

 

Ao escrever, é fácil esquecer como as citações são importantes. Muitas vezes as confundimos com referências que apenas respaldam nossas idéias ou opiniões, mas na verdade elas têm muito mais peso do que isso. As referências permitem aos leitores saber mais sobre o tema que está sendo discutido, ao mesmo tempo em que indicam onde obtivemos nossas informações para que elas possam ser facilmente verificadas também. E como estas fontes devem estar disponíveis para todos que queiram verificá-las, suas referências também devem estar disponíveis ao público.

 

Selecionar e usar as idéias dos autores para apoiar seu próprio argumento pode parecer complicado no início. Vamos explicar a diferença entre citações diretas e indiretas, e como elas o ajudam a escrever um termo confiável.

 

O uso de citações diretas e indiretas é essencial para seu trabalho. Ao colocá-las corretamente, você garante que o leitor possa identificar facilmente a fonte de informação que suporta suas próprias opiniões. Em artigos científicos, isto facilita o reconhecimento de cada afirmação como válida ou que requer mais estudo; em ensaios e outros tipos de redação, tais como dissertações ou trabalhos de tese, o uso de citações diretas permite que você apresente seus pensamentos de uma forma que seja mais provável que seja compreendida pelo leitor. Ajudará a tornar seu argumento mais convincente e convincente se for baseado em evidências sólidas de estudos anteriores sem confundi-los com informações estranhas.

 

O uso correto das citações é uma parte importante da escrita acadêmica. Elas ajudam a evitar o plágio e fornecem a seus leitores informações de fundo sobre seu tema. Elas também podem mostrar que você consultou fontes acadêmicas enquanto escrevia.

 

Ao escrever uma tese, é importante utilizar citações. As citações permitem que seus leitores verifiquem as fontes que você refere em seu trabalho, assegurando que seus argumentos sejam válidos. Elas também acrescentam credibilidade ao seu trabalho e contribuem para a discussão sobre o tema em questão.

 

É vital utilizar referências ou citações quando você estiver preparando um texto científico, como um ensaio, dissertação ou projeto. Estas proporcionam a credibilidade de que sua pesquisa é construída sobre as idéias de outras pessoas e que são fontes confiáveis. Sem referências, pode ser difícil para um público que você deseja alcançar com sua pesquisa, acreditar no que você escreveu e tornará muito mais difícil para as pessoas descobrir sobre o trabalho que você fez e as fontes que você utilizou.

 

É necessário citar corretamente as fontes a fim de evitar o plágio. A fonte de informação de uma tese ou dissertação é geralmente um livro, artigo ou outro recurso que tenha sido usado como material de referência. Estas informações devem ser citadas pelo nome do autor, data, título da publicação e número(s) de página(s).

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!