Artigos

Modelo paper

Um modelo paper escrito com base em pesquisa científica não deve ser confundido com um relatório, que meramente mantém juntos o conteúdo factual de uma investigação. De fato, um trabalho é uma síntese dos resultados da pesquisa científica, onde o autor analisa e interpreta os fatos à luz de seu conhecimento e os reelabora para um novo ponto de vista. Espera-se que ele estabeleça relações entre elementos que tenham sido coletados através de observações ou experimentos. Portanto, este tipo de produto satisfaz um propósito educacional superior ao simples registro de eventos como eles ocorreram na realidade.

Um relatório é um tipo de documento escrito que resume informações e dados sobre algo, geralmente de uma maneira clara, objetiva e bem organizada. Os relatórios são mais comumente usados em ambientes de trabalho e entre empresas, mas também são usados em vários tipos de círculos acadêmicos. Nesses contextos, os relatórios frequentemente têm seções para tratar de certos tópicos ou componentes de um tópico.

Como fazer um modelo paper

Um trabalho de pesquisa ( modelo paper) é um relatório de pesquisa acadêmica. É uma parte importante da redação de uma dissertação ou tese, e frequentemente forma a base para publicações em periódicos acadêmicos e anais de conferências. Um trabalho também pode incluir dados experimentais, análise dos dados e quaisquer conclusões tiradas da análise dos dados.

A estrutura do modelo paper inclui uma página de rosto, página de título, resumo e introdução. O desenvolvimento inclui a posição e avaliação do autor sobre o tema. A conclusão contém a síntese das ideias defendidas em relação ao texto/realidade/tema. Além disso, há referências para apoiar seus argumentos (notas de rodapé). A comunicação científica (artigo), para apresentação oral, inclui -introdução: formulação do tema, justificação, objetivos, metodologia, delimitação do problema, abordagem e exposição exata da ideia central; Corpo: consiste em uma análise da solução encontrada para enfrentar o problema; Conclusão-conclusão: explicação e avaliação através de certos parágrafos ou parágrafos que resumem o que foi feito em todo o artigo.

Um pequeno trabalho de pesquisa geralmente leva entre 1.000 e 3.000 palavras. Um artigo de pesquisa não deve ter mais do que 2.000 palavras. Como o nome sugere, estes artigos focalizam um tema ou questão específica. É possível examinar brevemente todos os diferentes pontos associados a esta ideia (como seria apropriado em um ensaio), mas também é aceitável escolher apenas um elemento para desenvolver mais profundamente. Em outras palavras, como em outras tarefas nas quais se espera que você ofereça uma visão equilibrada de um determinado tópico ou situação (por exemplo, comparar e contrastar ensaios), você precisa ler amplamente sobre seu tópico ou questão escolhido para que você possa fornecer um argumento de autoridade.

Um modelo paper de posicionamento é um tipo de texto muito específico, no qual o estudante retorna uma opinião de outra pessoa. Ele pode estar preparado para apresentar um argumento com base em um artigo ou mesmo em um livro. O estudante deve escolher a posição que deseja adotar e depois desenvolvê-la através de um conteúdo textual e desenhos (ou gráficos ou outros tipos de representação).

 

Elementos de um modelo paper

Um trabalho no qual o estudante apresenta sua opinião sobre um assunto que estudou, e a justifica. O modelo paper de posição visa desenvolver a capacidade analítica, a abertura de espírito e a criatividade. É uma tarefa que requer disciplina e rigor, mas também criatividade: a capacidade de relacionar o que se acha interessante com o que já se sabe ou quer aprender; a capacidade de fazer conexões entre os diferentes textos lidos, ouvidos ou vistos; a capacidade de dizer coisas com suas próprias palavras, ou seja, sem simplesmente repetir algo que alguém disse; finalmente, a capacidade de “pensar fora da caixa”, reunindo ideias de diferentes disciplinas para chegar a uma conclusão que nunca foi apresentada anteriormente.

O modelo paper curto ou de edição, embora a ser apresentado da mesma forma na universidade ou faculdade, tem uma clara diferença conceitual em relação ao artigo de pesquisa científica. Não trata de um tópico ou tema inteiro, já que se concentra em uma singularidade específica nesse tema: assim, um relatório curto ou um artigo tem um escopo pequeno, mas uma profundidade maior do que uma história comum.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!