Artigos

Modelo de portfólio

O modelo de portfólio é uma ferramenta maravilhosa para mostrar suas conquistas profissionais e acadêmicas. Se você é um estudante, por exemplo, é uma excelente maneira de mostrar seu currículo e informar as faculdades sobre quaisquer atividades ou trabalhos extracurriculares que você tenha realizado. Se você for um estudante de arquitetura, por exemplo, você pode colocar em seu portfólio os modelos que você projetou. E então, apresente-os em uma seleção profissional ou a futuros clientes.

Muitas vezes o estudante não percebe a importância de criar um portfólio, a apresentação deste material geralmente ajuda até mesmo no lado profissional do acadêmico, já que vários profissionais foram contratados através da apresentação de seus portfólios. Portanto, ensinaremos aqui como fazer um portfólio escolar e muito mais.

O que é?

Criar um portfólio pode ser uma das coisas mais importantes que você faz em sua vida profissional. É essencial enfatizar suas habilidades e mostrar como seu trabalho tem ajudado as empresas a melhorar certos aspectos de seus negócios. Um modelo de portfólio serve como um “CV” para muitos profissionais, mostrando seu trabalho e destacando o que os diferencia de outros em sua área. Um portfólio também pode ser usado para apresentar seu trabalho quando você não é capaz de mostrá-lo pessoalmente. Se você tem um website ou blog, por exemplo, você pode usá-lo para mostrar seus escritos em vez de apenas publicá-los em seu blog.

Para os modelos de portfólio, estes podem ser o portfólio on-line ou digital e físico. O modelo digital ganha em termos de ser mais fácil de compartilhar com clientes e partes interessadas, pois você pode simplesmente enviar por e-mail ou postar em um site, dependendo do material que você deseja exibir este modelo é ideal, se você estiver projetando em si é super indicado que este modelo de portfólio está pronto.

O modelo de portfólio digital ganha pontos na questão de ser mais fácil de compartilhar com clientes e partes interessadas, pois você pode simplesmente enviar por e-mail ou postar em um site, dependendo do material que você deseja exibir este modelo é ideal, se você estiver projetando em si é super indicado que este portfólio de modelos está pronto.

Como estudante e futuro graduado, você provavelmente já viu muitos exemplos de portfólios de outros. Você pode estar se perguntando para que serve um portfólio, ou como é importante ter um. Mas saiba que é da maior importância ter um arquivo com o trabalho produzido, os exames realizados e outras atividades para um acesso fácil e rápido. Imagine que de repente você precisa acessar um teste feito no semestre anterior para estudar, não é muito mais fácil tê-lo já em um arquivo?

 

Vantagens de um modelo de portfólio

Um modelo de portfólio é uma coleção de recursos que mostram suas conquistas profissionais. É um currículo visual e pode conter qualquer coisa, desde amostras de trabalho até depoimentos de clientes. E não precisa ser limitado a profissionais criativos – seu portfólio pode incluir experiências voluntárias, histórico educacional ou qualquer outra coisa que alimente a história de quem você é como indivíduo.

Criar um arquivo de seu trabalho pode parecer esmagador, talvez até mesmo desinteressante. Mas é um passo essencial para qualquer profissional, especialmente quando você está procurando emprego. Um portfólio o ajuda a organizar todas as atividades realizadas ao longo de sua carreira acadêmica.

O objetivo do portfólio de imagens de modelo de portfólio é permitir que você se organize, para que possa acessar todas as informações necessárias para criar um arquivo completo. Isto pode incluir os projetos iniciados, seu progresso e finalização, diplomas e certificados recebidos, prêmios recebidos e muito mais.

Um resumo é uma boa maneira de comunicar efetivamente. Ele serve como uma introdução, que dá uma visão geral do conteúdo do trabalho, ajudando a orientar o leitor (revisores ou futuros leitores) na identificação de seus pontos mais importantes, além de fornecer referências. De fato, uma vez concluído, um resumo conciso e preciso é geralmente uma das primeiras coisas que os leitores procuram quando querem saber se um texto é relevante ou não para eles.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!