Artigos

Modelo de fichamento word

Não há uma maneira específica de fazer um relatório no estilo ABNT, já que você pode fazê-lo da maneira que preferir, ou seja, pode usar um modelo de fichamento word ou da maneira que você acha que é melhor armazenar as informações mais facilmente. Ele não inclui necessariamente números ou letras, mas apenas palavras-chave que identificam cada parágrafo.

O que é?

Você quer saber como fazer modelo de fichamento word seu próprio fichamento pronto? Você quer comprar um fichamento pronto? Nossos modelos facilitarão muito a sua vida. Crie seu próprio modelo de fichamento pronto e use-o imediatamente. Você não precisa de muito tempo ou conhecimento para criar uma amostra de fichamento pronto que o ajudará a entrar na universidade dos seus sonhos.

Como fazer modelo de fichamento word, é possível utilizar uma série de modelos diferentes para resumir textos. O primeiro deles, proposto por Cruz (2000), é o modelo “leitura com anotações” que consiste em ler o texto cuidadosamente e destacar os principais elementos com indicações onde eles podem ser encontrados. Após esta primeira impressão, fazer várias leituras. Ao fazer isso, junte as principais informações de forma organizada e extraia citações com as indicações apropriadas de onde elas podem ser encontradas nos textos.

O nome diz tudo: você escreverá as citações mais relevantes do texto. Isto é como escrever citações diretas a partir de um papel em balas. Lembre-se de seguir as regras da ABNT com transcrição literal da citação, nome do autor, ano e página. As normas da ABNT são utilizadas para garantir a qualidade dos projetos de pesquisa, e são aplicáveis a todas as universidades brasileiras. Para trabalhar para este objetivo, após a leitura dos textos necessários para seu mestrado e saber como fazer fichamento no word, você pode utilizar os modelos fornecidos para descrever um trabalho científico, com citações e referências. Isto o ajudará a organizar seu texto corretamente e a desenvolver uma compreensão mais forte deste corpo de trabalho.

A idéia do autor é lidar com as metodologias sobre como conduzir as fichas, dando várias demonstrações práticas. Há uma explicação simples e prática sobre o assunto, destacando as formas e modelos pelos quais uma fichagem ocorre e como fazê-lo. As idéias centrais são do modelo de fichamento word: 1) o que é fichagem; 2) como é classificado; 3) como iniciar o modelo de fichamento word; 3) na prática como é; 4) modelo de fichagem. À primeira vista, isto pode dificultar a compreensão e o aprendizado, mas, longe disso, é também uma forma de estimular o desenvolvimento do estudante para fazê-lo pensar e escolher o modelo, de acordo com as normas, a ser usado em cada modelo de relato.

Elementos de um modelo de fichamento word

Ao escrever um trabalho de pesquisa científica, é importante mencionar as referências, se usar modelo de fichamento word, em outras palavras, aquelas fontes que dão suporte a suas conclusões. Estas fontes podem ser encontradas em revistas e livros. A lista bibliográfica é um exemplo de uma dessas referências. Você deve registrar as referências no final de cada capítulo, com os itens ordenados por ordem alfabética (de A a Z). Isto pode ser feito usando uma máquina de indexação: cada entrada contém apenas um sobrenome de autor, seguido de seu primeiro nome; estas entradas estão em ordem alfabética e formam uma lista no final do artigo, formando o que é conhecido como bibliografia ou corpo bibliográfico.

As listas de estilo ABNT são diferentes de outros métodos de elaboração de bibliografias. O principal objetivo é ter uma lista com todas as informações que coletamos até o momento, em formato organizado e de fácil leitura. Elas podem ser feitas em papel ou computador. Bibliografias são importantes para ter uma maneira de poder encontrar as fontes utilizadas para sua pesquisa sobre um tema. Com isto, pode-se facilmente usar estas fontes em qualquer ensaio, simplesmente usando a página de referência apropriada necessária e sem necessidade de olhar para cada fonte.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!