justificativas prontas Utilizar as citações direta e indiretas no trabalho acadêmico é muito recomendado. Isso porque elas trazem informações e referências a respeito de uma determinada obra, de um determinado autor, através de pensamentos ou descobertas que ele estudou e você irá utilizar para construir o seu trabalho. Elas dão credibilidade àquilo que você escreve, pois você já viu algum artigo científico, TCC, teses, monografias, dissertações ou até mesmo resenhas sem citações? Pois é, é impossível produzir sem elas!
Por que as citações diretas e indiretas são importantes? Para facilitar a compreensão, vamos começar explicando o que é uma citação. Uma citação direta e indireta é uma parte de um texto consultado por você durante seus estudos acadêmicos na universidade para dar apoio ao seu trabalho, que aparece junto com ela. Ela é importante porque fornece informações sobre um determinado trabalho, sobre um determinado autor, através de pensamentos ou descobertas que ele estudou e que você usará para criar seu projeto.
Utilize as citações em sua apresentação, pois elas ajudam o receptor a ter uma noção do contexto da sua pesquisa. Use-a para apresentar o problema e indicar os principais autores que realizaram estudos sobre ele. Depois, encaminhe-se às suas citações e descreva-as como se elas fossem os principais argumentos deram embasamento para você desenvolver sua pesquisa.
por que utilizar citações diretas e indiretas?
Inclua como citações em seu texto, mas não inclua o texto completo das citações em seu trabalho. Use uma nota final (ou nota de rodapé). Ela ajudará os leitores a entender suas idéias e rastrear as fontes, mas também é útil para futuros leitores que talvez precisem procurar uma citação ou ler diretamente o material fonte.
As pedras são geralmente pequenas, mas algumas delas são grandes o suficiente para merecer seus próprios nomes. A palavra “adjetivo” foi cunhada pelos romanos (e mais tarde pelo francês) a partir de uma palavra latina que significava “a ser acrescentado”. Isso porque um adjetivo está sempre na frente de um substantivo ou pronome – e nunca por si só. Mas não diga isso a nossos 10 adjetivos, que não são nada se não forem auto-suficientes! Aqui estão nossos adjetivos favoritos:
Por que usar referências diretas e indiretas? A fim de facilitar a compreensão, começaremos explicando o que é uma citação. As citações diretas e indiretas são partes de textos consultados durante seus estudos na universidade, reunindo-as como inspiração para seu trabalho. Elas são importantes porque dão credibilidade ao que você escreve, quem esteve por trás das citações que aparecem ao longo de sua redação e o ajudam a explicar sua relevância para suas próprias idéias de uma maneira mais concreta.
A fim de criar seu próprio trabalho acadêmico, é importante que você cite os trabalhos de outros autores. Estas referências tornarão seu texto mais confiável e fácil de entender, já que você não está apresentando idéias do zero. Para indicar fontes que fornecem informações de base para seus estudos, você pode utilizar citações diretas ou indiretas.
Citações podem ser encontradas em muitos lugares diferentes, desde trabalhos acadêmicos até postagens em blogs. Ferramentas online facilitam a criação de citações e bibliografias para todos os seus escritos acadêmicos, poupam tempo e ajudam a evitar o plágio ao mesmo tempo.
Use citações para apoiar seu projeto. As citações acrescentam credibilidade ao seu trabalho e podem mostrar que suas idéias são apoiadas pelo trabalho de outros. Você deve usar citações diretas quando elas se relacionam diretamente ao seu trabalho, e citações indiretas quando não há referência direta à declaração do autor (por exemplo, removendo a primeira pessoa de uma citação).
Estas citações são muito importantes para sua tese, pois mostram a origem de suas informações. Desta forma, é bem conhecido que o tema foi estudado por outra pessoa, ou talvez mesmo por um autor cujo nome aparece no seu texto como referência para confirmar sua validade. Seu público verá que você sabe do que está falando
O objetivo de citar fontes é dar crédito onde o crédito é devido. Suas fontes podem ser usadas para apoiar suas reivindicações e fornecer informações adicionais de base. Uma boa pesquisa envolve não apenas a busca de idéias que sejam frescas e inovadoras, mas também descobrir quem mais disse a mesma coisa (se já foi dito antes) e o que eles disseram sobre isso.