Artigos

Fichamento de citação exemplo

Durante a faculdade, a quantidade de livros e artigos que se tem que ler parece não ter fim, certo? já pensou em fazer um fichamento de citação exemplo? E mais, é comum que quando você começa a ler um livro e tem que ler outro de um assunto diferente você acaba esquecendo o que foi lido no primeiro livro e sendo viagens intermináveis à biblioteca para conseguir os livros e colocar as leituras em dias.

Ao ler, um ponto que vale a pena destacar é que ao longo de sua carreira como pesquisador, você terá que ler muitos textos. E mais, quando você começa a ler um texto e tem que ler outro de outro assunto, acontece que quando você termina um livro e está pronto para pegar outro, você acaba esquecendo o que leu no primeiro. Tenho certeza de que isso está certo. Isso significa muitas viagens à biblioteca para pegar os livros e programá-los de acordo com seus assuntos.

O que é fichamento de citação exemplo?

O fichamento de citação exemplo é um registro das informações apreendidas nas obras, ele é uma excelente ferramenta de estudo, existem alguns tipos de fichamento que podem se encaixar melhor em sua necessidade. Há muitos tipos de fichamento disponíveis para os estudantes escolherem, mas não há nenhum método “certo”. Trata-se mais de encontrar o modelo que funciona melhor para seu projeto e material. Abaixo estão alguns exemplos que você pode usar para lhe dar inspiração, mas sinta-se à vontade para escolher com base em suas próprias necessidades!

Se você leu alguns materiais que contêm informações relevantes, você pode fazer a transcrição, então a utilizará para criar as citações e as inserirá em sua bibliografia. Mas para fazer isso, você precisa seguir as normas da ABNT. Por exemplo, se houver muito texto em uma passagem, você pode resumir colocando três pontos em torno de palavras-chave: “[…]”, o que significa que algumas partes da frase foram retiradas. Este tipo de citação é ideal para aqueles que estão produzindo um TCC, ou um artigo. Mas é importante observar que existem regras para citações diretas pela ABNT.

Para documentar seu trabalho de pesquisa ou tese, você precisará citar e citar as fontes que você utilizou. O número de vezes que você citar suas fontes ou parafrasear seu texto depende da natureza de sua peça: se é um trabalho, um ensaio ou uma dissertação. Independente do tipo de trabalho acadêmico que você esteja produzindo, aqui está como citar e citar efetivamente em seus trabalhos.

Como fazer um fichamento de citação exemplo

Os trabalhos de pesquisa são uma parte essencial da comunidade acadêmica. E, para escrever trabalhos de alta qualidade, os estudantes orientados à pesquisa precisam estar familiarizados com uma grande variedade de diferentes estratégias de pesquisa, incluindo como citar e referenciar trabalhos.

Entendemos que às vezes é difícil determinar como criar um relatório, ou que informações devem ser transcritas. A fim de ajudá-lo neste assunto, separamos alguns passos a seguir ao trabalhar neste projeto de fazer um fichamento de citação exemplo. O primeiro passo antes de começar é conhecer seu conteúdo e objetivos, depois disso, você poderá selecionar o melhor tipo de relatório para suas necessidades.

Este estudo o ajudará a aprender mais sobre o tipo de arquivamento que você/seu grupo precisa fazer antes de iniciar sua pesquisa. Isto também lhe dá algumas dicas sobre como se certificar de que você tenha todas as suas informações com você ao fazer pesquisa e precise delas mais tarde

Outro passo importante é a leitura das regras da ABNT antes de iniciar a documentação. Leia os arquivos de documentação de outros autores antes de criar a sua própria documentação; ela lhe dará uma base baseada em suas pesquisas e opiniões. Além disso, ser capaz de ler um documento inteiro antes de tomar qualquer tipo de decisão evitará erros em uma data posterior. Finalmente, uma vez concluído este processo de fichamento de citação exemplo e sabendo o que seu assunto implica, destaque os elementos mais importantes e certifique-se de que cada frase se refere a uma ideia claramente vinculada ao resto do texto.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!