Artigos

Elementos textuais

Os elementos textuais são o conteúdo do próprio papel. Embora não sejam tão necessários quanto outros elementos do papel, sem eles, será muito difícil para qualquer um entender sua pesquisa.

Os principais elementos textuais de um trabalho de pesquisa são os seguintes: Resumo, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão. A introdução compreende uma declaração de tese, que é a posição do autor sobre o tema que está sendo discutido no artigo. Os métodos utilizados para chegar a essa conclusão ou ao resultado devem ser claramente explicados na seção de metodologia. A parte da discussão é onde se avalia os resultados e os compara com estudos anteriores ou atuais similares feitos por outros especialistas na área.

Para que servem os elementos textuais

Os elementos textuais do trabalho científico incluem uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão. O desenvolvimento fornece os pontos mais importantes superficialmente e apresenta os métodos utilizados. Para que os avaliadores possam entender o processo descrito no desenvolvimento e compreender seu ponto de vista apresentado na conclusão, é importante que seu texto seja coeso e bem escrito.

O texto é parte do trabalho acadêmico no qual o autor desenvolve o assunto em questão, explicando-o e mostrando seu ponto de vista a respeito dele. Os elementos do processo não mudam: introdução, desenvolvimento e conclusão. Neste caso, seu objetivo principal é garantir que os avaliadores compreendam o processo descrito no desenvolvimento e que tenham sido devidamente apresentados pelo ponto de vista do autor apresentado em conclusão.

O objetivo principal do texto é descrever sua pesquisa, explicar o que foi feito e por quê, mostrar seu nível de conhecimento sobre o assunto em questão, incluir algumas informações novas ou impressionantes de outras fontes e dar um ponto de vista pessoal sobre tudo o que foi estudado.

Características entre os elementos textuais

As correções de erros que foram detectados após a publicação, tais como informações erradas ou erros tipográficos, fazem parte dos Errata. A bibliografia é uma lista de obras e autores citados na monografia, tanto no corpo do trabalho como nos documentos de apoio. Deve ser elaborada em ordem alfabética com base no sobrenome do autor, escrita em maiúsculas para todos os nomes e acrescentando o acento. 

Na redação acadêmica, o autor pode solicitar alguma emenda da obra. Neste caso, é importante indicar claramente onde ela foi cometida e suas possíveis consequências. O Esta seção deve incluir uma lista de erros reais ou percebidos e detalhes sobre como eles devem ser corrigidos. s erros devem ser inseridos em casos de pequenos erros ou erros de impressão, tais como erros tipográficos, erros ortográficos ou pequenas inconsistências.

A Metodologia parte dos elementos textuais esta lançada com os procedimentos metodológicos adotados para coleta dos dados e análise dos mesmos. Isso é importante para que seja feito uma pesquisa boa e conforme a bibliografia trazida ao TCC.

Referenciamento Teórico – Esta parte pode receber nomes diferentes. Mas o importante é que seu TCC tenha um capítulo dedicado à discussão dos autores que deram a base para seu trabalho. A seção teórica é onde você apresentará o que leu sobre seu assunto. Construa uma argumentação que indique o que você já tem sobre o assunto gráfico se necessário.

Nesta parte, você apresentará sua bibliografia. Você escreverá sobre as referências que possam ter ajudado em sua pesquisa. Este tópico é amplamente discutido na história da ciência e tem uma série de nomes: estrutura teórica, metodologia ou mesmo conhecimento de base. Todos estão corretos, portanto escolha o que melhor se adapta a você. A ideia é que seu TCC deve ter uma seção dedicada a discutir os autores que deram a base para seu trabalho. A estrutura teórica é a chave para construir um argumento para o que você já sabe sobre seu assunto focado nos elementos textuais tcc.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!