Artigos

Elementos textuais tcc

Neste artigo vamos falar sobre os elementos textuais tcc que começam com a introdução e terminam com a conclusão. Além da Associação Nacional de Normas Brasileiras (IAN): introdução, fundamentação teórica, metodologia, discussão dos resultados e conclusão. Repetitivamente, estes elementos básicos devem aparecer mesmo que tenham outro nome ou sejam quebrados em mais de um capítulo.

Ao final, a tese de mestrado deve ser concluída com uma descrição das ações empreendidas para alcançar os resultados descritos no texto. O estudo e seu desenvolvimento devem ser objeto de análise crítica em termos de conteúdo, métodos e habilidades utilizadas pelos estudantes.

Cada um dos elementos textuais tcc

Na redação acadêmica, o autor pode solicitar alguma emenda da obra. Neste caso, é importante indicar claramente onde ela foi cometida e suas possíveis consequências. O Esta seção deve incluir uma lista de erros reais ou percebidos e detalhes sobre como eles devem ser corrigidos. s erros devem ser inseridos em casos de pequenos erros ou erros de impressão, tais como erros tipográficos, erros ortográficos ou pequenas inconsistências.

As correções de erros que foram detectados após a publicação, tais como informações erradas ou erros tipográficos, fazem parte dos Errata. A bibliografia é uma lista de obras e autores citados na monografia, tanto no corpo do trabalho como nos documentos de apoio. Deve ser elaborada em ordem alfabética com base no sobrenome do autor, escrita em maiúsculas para todos os nomes e acrescentando o acento

Referenciamento Teórico – Esta parte pode receber nomes diferentes. Mas o importante é que seu TCC tenha um capítulo dedicado à discussão dos autores que deram a base para seu trabalho. A seção teórica é onde você apresentará o que leu sobre seu assunto. Construa uma argumentação que indique o que você já tem sobre o assunto gráfico se necessário.

A Metodologia parte dos elementos textuais tcc esta lançada com os procedimentos metodológicos adotados para coleta dos dados e análise dos mesmos. Isso é importante para que seja feito uma pesquisa boa e conforme a bibliografia trazida ao TCC.

Nesta parte, você apresentará sua bibliografia. Você escreverá sobre as referências que possam ter ajudado em sua pesquisa. Este tópico é amplamente discutido na história da ciência e tem uma série de nomes: estrutura teórica, metodologia ou mesmo conhecimento de base. Todos estão corretos, portanto escolha o que melhor se adapta a você. A ideia é que seu TCC deve ter uma seção dedicada a discutir os autores que deram a base para seu trabalho. A estrutura teórica é a chave para construir um argumento para o que você já sabe sobre seu assunto focado nos elementos textuais tcc.

Cada um dos elementos textuais tcc

A banca examinadora tem duas funções específicas a fim de analisar cada elemento da monografia: avaliar se você foi fiel aos registros e se as suas referências estão completas. Para tornar suas referências completas e profissionais, é importante que você não apenas cite as obras que consultou, mas também aquelas que influenciaram ou foram influenciadas por elas, indicando assim sua origem neste sentido. Esta seção consiste em páginas onde é possível destacar, por exemplo, com uma linha e uma linha pontilhada em tinta vermelha, o texto ou elemento gráfico que precisa ser corrigido e colocar um novo em seu lugar.

Elementos textuais tcc. Além disso, não se esqueça de ler atentamente todos os capítulos de um texto para ter certeza de que ele seja citado corretamente nas referências de elementos textuais tcc. A bibliografia é uma lista de obras e autores citados na monografia, tanto no corpo do trabalho como nos documentos de apoio. Deve ser elaborada em ordem alfabética com base no sobrenome do autor, escrita em maiúsculas para todos os nomes e acrescentando o acento gráfico se necessário.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!