Artigos

Elementos pré textuais, o que são?

Elementos pré textuais são aqueles que aparecem em trabalhos acadêmicos (como o TCC, por exemplo) antes do desenvolvimento do texto principal. A função desses componentes é contribuir para uma boa apresentação do trabalho, auxiliando em sua organização e na explanação das ideias. Assim como o restante do trabalho, os elementos pré textuais devem seguir as normas da ABNT e têm uma ordem em que devem aparecer.

Elementos pré textuais: Capa

Uma capa é um item obrigatório para textos acadêmicos e consiste na instituição, autor e título. Ela deve ser feita de capa dura ou com uma capa padronizada pela instituição de ensino. Normalmente é feita de material rígido ou utilizando uma capa padronizada pela instituição. Neste espaço, você encontrará informações sobre a escola, o autor (aluno), o título e subtítulo (se houver), o número de volumes (se houver mais de um volume) e a cidade onde a instituição está localizada.

Página de rosto

Os elementos pré textuais de um papel são as partes que não são consideradas parte do texto, mas que serão anteriores a ele. Além da página de rosto, que também é conhecida como folha de rosto e funciona como uma introdução ao trabalho, outros elementos pré textuais obrigatório é a parte das erratas. Isto consiste em corrigir possíveis erros encontrados durante a revisão ou revisão de seu trabalho acadêmico. Na redação acadêmica, o autor pode solicitar alguma emenda da obra. Neste caso, é importante indicar claramente onde ela foi cometida e suas possíveis consequências. Errata são emendas. Elas são necessárias quando há um erro no texto ou no layout do documento. Sua inclusão não é obrigatória e deve ser inserida somente se necessário.

Elementos pré textuais, entenda e crie do zero

Na redação acadêmica, o autor pode solicitar alguma emenda da obra. Neste caso, é importante indicar claramente onde ela foi cometida e suas possíveis consequências. Os erros devem ser inseridos em casos de pequenos erros ou erros de impressão, tais como erros tipográficos, erros ortográficos ou pequenas inconsistências. Esta seção deve incluir uma lista de erros reais ou percebidos e detalhes sobre como eles devem ser corrigidos. As correções de erros que foram detectados após a publicação, tais como informações erradas ou erros tipográficos, fazem parte dos Errata. Esta seção consiste em páginas onde é possível destacar, por exemplo, com uma linha e uma linha pontilhada em tinta vermelha, o texto ou elemento gráfico que precisa ser corrigido e colocar um novo em seu lugar.

Outros elementos, como fazer

Folha de Aprovação, Dedicação e Agradecimentos. As folhas de aprovação e dedicação devem estar presentes em todos os trabalhos acadêmicos. A primeira é obrigatória e contém informações que se referem à aprovação do trabalho por uma instituição ou conselho examinador; enquanto a segunda é uma forma opcional de apreciação para alguém que ajudou com a pesquisa. A dedicação e os agradecimentos são opcionais e devem vir após a página de aprovação, sendo inseridos em folhas separadas. Este é um dos elementos pré textuais de seu TCC. É onde você vai agradecer a todos que o ajudaram a terminar a tese, dando a ele um título que identifica sua contribuição.

Conclusão

A seção de dedicação e agradecimentos é o lugar onde você pode dar os nomes das pessoas a quem você quer agradecer por ter ajudado de alguma forma durante a preparação de seu trabalho. Não precisa necessariamente ser um professor, mas também pode ser um amigo ou membro da família que lhe tenha fornecido inspiração, conhecimento ou apoio. Dedicação é o elogio de um indivíduo, lugar ou evento, de um escritor a um leitor desconhecido. Os agradecimentos são essenciais em uma biografia antes da bibliografia. Você deve agradecer àqueles que o ajudaram ao longo do caminho e forneceram inspiração.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!