Como uma indicação literal do prefixo “-pós”, inferimos que estes são elementos que estão após o desenvolvimento do artigo. As características destes elementos se assemelham muito àqueles marcados em elementos pos textuais tcc, sendo alguns obrigatórios, essenciais; outros são opcionais e cabe ao autor explicitar ou não. Portanto, temos que os elementos pós-textuais são formados por referências, glossário, apêndices e índices. Tendo isto em mente que cada uma destas partes é definida por traços específicos, vamos nos certificar de todas elas por suas próprias formas particulares. Vamos começar com algumas explicações relevantes:
Para que servem os elementos pos textuais tcc
Os elementos pos textuais tcc são aqueles apresentados após o desenvolvimento da monografia, sendo que alguns são elementos obrigatórios, ou seja, após o desenvolvimento dos elementos pos textuais tcc e dos elementos textuais, podemos prosseguir para a parte final da preparação do trabalho acadêmico. Os principais elementos do material pós-textual são a anotação, o resumo, a bibliografia e a lista de referência. Este é um resumo de texto de um trabalho mais detalhado sobre a importância de cada elemento. Neste texto, vamos analisar os diferentes elementos que são considerados normais em qualquer trabalho acadêmico.
O fato de serem vistos como menos importantes que seus colegas não é verdade, eles são uma parte importante do processo de fazer seu trabalho e saber o que considerar ao fazer mudanças ou acréscimos a ele. Na ciência, os pesquisadores coletam informações sobre um determinado tópico através de pesquisas em artigos e outras fontes. O corpo de conhecimento que eles coletaram é chamado de “revisão de literatura”. Elementos pos textuais tcc.
Na comunidade acadêmica, todos os artigos publicados devem ter referências. A razão disto é que todas as ideias em um artigo (que são apresentadas como fatos) devem ser apoiadas pelo trabalho de outras pessoas. Finalmente, estas referências estabelecem a credibilidade do autor dentro de sua própria área e agem como um marcador para que os leitores encontrem artigos importantes daquele autor.
Documentos que não fazem parte do corpo principal do texto, mas são materiais complementares. Textos tais como questionários e entrevistas de pesquisa podem ser compilados em um anexo. O seguinte exemplo foi utilizado no planejamento desta pesquisa e para fins de análise de dados:
Embora o uso de um glossário, listando a terminologia utilizada no texto, também seja considerado um apêndice opcional, especialmente para trabalhos nas ciências naturais, ele é hoje parte integrante da redação científica. Outro tipo opcional de apêndice é a bibliografia ou lista de referência, que você encontrará com frequência no final de um artigo. Ele contém uma lista abrangente de todas as fontes utilizadas para desenvolver um trabalho de pesquisa científica.
Segmentando os elementos pos textuais tcc
Os elementos pos textuais tcc podem ser divididos em três grupos: elementos essenciais, opcionais e ocasionais. Os elementos essenciais são obrigatórios, ou seja, formam parte integrante do texto a ser utilizado, enquanto os opcionais são deixados ao critério do escritor para uso ou não. Os elementos acidentais nos textos científicos são aqueles que devem ser evitados, a menos que haja uma razão particular para seu uso em casos específicos.
Primeiro, comecemos dizendo que as referências de trabalhos anteriores foram chamadas uma vez de “referências bibliográficas”. No entanto, é aconselhável que em seu lugar sejam utilizadas apenas “referências”. Então, sendo estas obviamente um aspecto importante de nosso trabalho, permanece como tal para definir o fato de que o trabalho tem sido apoiado por pontos de vista de outros autores, que servem como base para provar nossas próprias crenças e ideias.
Os apêndices também são elementos opcionais e representam textos escritos pelo autor do trabalho científico, cujo objetivo é complementar o trabalho. A forma como devem ser feitos segue um formulário padronizado, identificado por letras maiúsculas consecutivas seguidas por um traço e o título apropriado.