Artigos

Paper exemplo

O que é um paper exemplo? Um trabalho é um pequeno artigo científico. É uma apresentação assertiva dos resultados de uma pesquisa sobre um problema específico. É uma publicação que apresenta os resultados de um projeto de pesquisa. Os temas dos artigos podem ser diversos, desde relatos de experiências até construções completamente teóricas. Seu objetivo central é contribuir, divulgar e tornar públicos os resultados deste projeto de pesquisa.

Um paper exemplo é uma breve e assertiva apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre um problema específico. Os artigos são geralmente publicados no evento, congressos, revistas científicas ou periódicos, como a Capes Periodical, Scielo e Google Scholar.

Funcionalidade de um paper exemplo

A função de um trabalho é explicar novos conhecimentos e pesquisas, o que pode ser feito de diferentes maneiras. Em primeiro lugar, deve se concentrar nos resultados do estudo, levando em conta todas as possíveis fontes de erro que poderiam ter influenciado os dados. Em segundo lugar, deve conter uma descrição da metodologia: o que foi feito para obter esses resultados. Finalmente, o paper exemplo deve incluir uma análise crítica de outros estudos de vários autores ou equipes que tenham trabalhado em tópicos semelhantes e que tenham chegado a conclusões ou explicações alternativas. Além disso, é importante que sua redação seja clara e legível para que outros pesquisadores possam compreender facilmente seu trabalho.

 Os trabalhos são utilizados em cursos de graduação e pós-graduação como uma forma de avaliar os estudantes, medir a produtividade dos acadêmicos e determinar se alguém merece ou não uma bolsa de estudos ou uma bolsa de estudos. Escrever trabalhos enquanto você ainda está na faculdade pode ajudá-lo a obter boas notas em seus cursos, entender melhor um assunto e obter bolsas de estudo mais tarde.

Para aprender a escrever um artigo, comece com nosso modelo de artigo onde você encontrará todos os elementos que compõem uma publicação científica: página de título, resumo, introdução e objetivo. Além disso, cada seção de seu paper exemplo deve seguir uma estrutura e um formato aprovados. Na verdade, estas são apenas diretrizes que permitem que todos os usuários entendam seu trabalho de forma eficiente. Ao escrever, tenha em mente que o tamanho de um artigo científico pode variar de acordo com sua metodologia e objetivos, mas normalmente tem de 6 a 12 páginas para referências bibliográficas.

Elementos de um paper

Em seu trabalho, você deve incluir o título e uma nota de rodapé para explicar a finalidade de seu paper exemplo. A estrutura de um trabalho científico é muito importante porque lembra a você tópicos importantes e indispensáveis no trabalho de pesquisa. Ela também ajuda a reforçar o conceito sem enrijecê-lo demais, portanto, não fique estressado!

O título de seu trabalho tem três funções importantes: ajuda os leitores a identificar o conteúdo, explica que tipo de pesquisa está sendo apresentada e por quê, e também nos diz o que podemos esperar do texto.

O resumo é um pequeno texto que resume resumidamente os pontos principais do paper exemplo. O texto é lido rapidamente e tem alguns detalhes em sua construção. Por ser tão curto, é difícil entender todas as informações necessárias. Assim, em termos gerais, você deve expor o tema, problema de pesquisa, objetivos, metodologia e resultados alcançados. Idealmente, simplesmente lendo o resumo, pode-se identificar os pontos centrais de sua pesquisa.

O nome do autor deve ser seguido por um breve CV. O autor deve ser seguido por uma breve biografia e um endereço de e-mail. Entretanto, não é obrigatório incluir uma epígrafe (exceto para trabalhos de pesquisa nas humanidades), mas você pode usá-la se quiser acrescentar outro tema ou contexto. A seguir, veremos como fazer um resumo para trabalhos de pesquisa mais aprofundados

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!