Artigos

Sabe o que é um paper?

Você está pensando o que é um paper? escrever um trabalho para seu primeiro trabalho acadêmico em sua vida? A primeira coisa é entender que o estilo de escrever um trabalho científico é diferente dos outros tipos de escrita. Ele muda com o tempo, dependendo do assunto, mas sempre exige ênfase em fatos confiáveis. Comece lendo mais sobre ele.

O trabalho é muito diferente da pesquisa científica, particularmente em sua contagem de palavras e estrutura. É um documento acadêmico escrito por estudantes para exemplificar suas habilidades, especialmente em argumentação e organização. No entanto, não é o mesmo que você escreverá em seus anos de pós-graduação.

Você sabe o que é um paper?

O trabalho científico ou acadêmico nada mais é do que um documento técnico que reúne os resultados de um projeto de pesquisa e pode ser utilizado em congressos ou reuniões científicas, por exemplo. O que é um paper? A diferença entre estes dois tipos de trabalhos está relacionada à sua extensão, complexidade e margem de erro. Seu tamanho deve variar entre 8 e 10 páginas. O texto deve ser bem estruturado, utilizando o formato ABNT (pontos tais como margens e recuos). Deve-se sempre pensar em fornecer aos leitores informações claras, para que tudo seja apresentado de forma adequada.

Na vida acadêmica, o trabalho científico não é muito diferente em construção de outros trabalhos desenvolvidos por outros pesquisadores. Entretanto, ele difere em seu perfil e propósitos. De fato, seu principal objetivo é analisar um debate específico da área do conhecimento e disseminá-lo entre pares e outros profissionais interessados no tema.

O trabalho científico ou acadêmico é um simples documento técnico que reúne os resultados de um projeto de pesquisa. Ele tem informações mais curtas e pouca profundidade metodológica, portanto não requer referências bibliográficas extensas ou tabelas para a conveniência do leitor.

Mas o que é um paper? A estrutura de um trabalho científico é um dos aspectos mais importantes. Ainda que tenha uma estrutura menos rígida do que o artigo, por exemplo, ainda é necessário prestar atenção às necessidades básicas do documento. Isto porque também exige uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão. Desta forma, você poderá explicar o panorama geral de sua pesquisa antes de apresentar suas descobertas e falar sobre estudos adicionais.

Se você quiser fazer de seu trabalho um exemplo de pesquisa científica e, portanto, ser aceito por uma revista internacional, preste atenção à sua estrutura. Deixe o título claro e motivador. Escreva uma introdução que esteja de acordo com o assunto do trabalho. Em seguida, use a seção de desenvolvimento para explicar o conteúdo de seu tópico, declarando suas hipóteses e resultados obtidos (se houver). Finalmente enfim o que é um paper? termine com uma conclusão que resume o que foi discutido ao longo do trabalho ou estudos em andamento neste campo.

Elementos de o que é um paper

As introduções, revisões de literatura e conclusões devem todas se encaixar no artigo científico tradicional. Isto significa que sua introdução deve resumir os antecedentes de seu problema, sua revisão de literatura deve fornecer apoio para sua hipótese e sua conclusão deve justificar suas alegações. Você pode escrever um artigo de pesquisa com uma estrutura muito menos formal do que um artigo tradicional, entretanto você ainda deve assegurar que estes três elementos estejam presentes de alguma forma”.

Um trabalho de pesquisa deve ter uma introdução geral. O que é um paper? É a primeira coisa que um leitor vê, então é preciso fazer com que pareça interessante para mantê-los lendo. A introdução deve ser sobre os antecedentes e o desenvolvimento de seu tópico, não sobre as descobertas ou como você fez sua pesquisa. Você pode incluir por que escolheu este tópico e o que o inspirou a fazer isso. Em outras palavras, por que ele é relevante?

Deixe um comentário