Compra de TCC
Essencialmente, a compra de TCC, se não houver plágio, não pode ser configurada como um crime, e sim como uma atitude antiética.
A prática de comprar e vender TCC pode sim ser vista como duvidosa, em um mercado tão expansivo, hoje, que é o do Brasil, é normal que surjam no cenário diversas empresas – ou profissionais autônomos – cobrando até mais barato que outras empresas mais enraizadas e de renome.
Essa situação desmerece o nosso trabalho e cria uma lente de teor pejorativo entre nós e nossos clientes, infelizmente. Uma vez que esses trabalhos baratos podem não conter a mesma qualidade e o cuidado que um que demande mais investimento.
Em razão disto, diversos questionamentos começam a surgir na mente das pessoas que estão dispostas a depositar a confiança em nosso trabalho. Logo, este texto terá o propósito de esclarecer dúvidas subsequentes.
Sem garantia?
Nossos trabalhos são feitos todos do zero, elaborados e pensados por professores que já estão atuando como redatores de monografias e trabalhos acadêmicos há vários anos consecutivos, todas as atualizações de normas ABNT, normas ortográficas, atualização de assuntos específicos, conhecimento geral do cenário global são levados em consideração pelo mesmos na hora da construção do seu trabalho. Logo, este ato não pode ser configurado como plágio, uma vez que os trabalhos não serão baseados em trabalhos anteriores, e sim, no conhecimento do profissional que o estará redigindo, claro que contendo embasamento de informações verdadeiras.

Fraudes de alunos podem ser detectadas por orientadores?
Sim, é possível. Todavia, somente se o aluno que obteve seu trabalho através de terceiros não souber defender ele para a banca. Professores e orientadores das faculdades, sabendo da prática de compra e venda de TCC, adotaram algumas medidas paliativas, visando a diminuição dessa ocorrência.
Durante as orientações do aluno, o professor orientador pode perceber a falta de envolvimento dele com o próprio trabalho, dando indícios de que possivelmente ele estará utilizando de terceiros; as próprias bancas qualificatórias sabem quando o aluno domina o assunto ou não. Por isso, a entrega de parciais do trabalho, pelas empresas, é fundamental. O aluno precisa saber como seu trabalho está decorrendo, caso o contrário não saberá demonstrar para o professor orientador que está dominando o assunto.
Como recomendação, um último encontro deve ser feito com o professor que elaborou o trabalho, para que seja feita uma revisão e que toda a proposta do trabalho acadêmica seja transposta para o aluno.
Existem prejuízos?
Os prejuízos existentes existem dependendo da ética do aluno. Vai da sua decisão, afinal, ele não estará fazendo mal a ninguém. Um aluno que, mesmo não escrevendo o próprio trabalho, está engajado com ele, seja tirando dúvidas ou dando opiniões, certamente conseguirá apresentar o trabalho para a banca qualificatória sem levantar nenhuma suspeita.
O professor contratado é responsável pela elaboração do trabalho, mas somente um aluno engajado conseguirá extrair o melhor dessa situação. Seguindo isto, ele não estará causando um ‘’prejuízo irreparável’’, como alguns sites podem afirmar, pois ele estará, se quiser, participando ativamente do processo de elaboração do próprio trabalho. O grau de envolvimento do aluno é uma escolha dele.
Bom, essas são as considerações que este texto teve o objetivo de tratar. Espero que tudo tenha ficado esclarecido e tenha sido de bastante ajuda para vocês. Em caso de qualquer dúvida, você pode nos contatar a qualquer momento. A equipe da Compre TCC agradece a atenção.
TCC: o que é?
Para que o assunto seja entendido plenamente, vamos começar pelo conceito básico: o que significa TCC na faculdade.
O TCC, que significa Trabalho de Conclusão de Curso, é uma avaliação que acontece quando a graduação está chegando ao fim. Ele tem o objetivo de fazer com que o aluno coloque no papel tudo o que aprendeu até o momento, desde o início dos estudos. Assim, é possível saber se tudo foi absorvido e entendido corretamente.
O TCC é uma parte muito importante de qualquer curso, pois o aluno que se esforça para fazê-lo da maneira correta coloca seu próprio conhecimento à prova e vê por outro ângulo como foi a própria evolução durante todo o processo de aprendizagem, o que pode ser muito gratificante e animador!