Artigos

Dedicatoria para tcc de administração

A dedicatoria para tcc de administração é aquele texto que consta em trabalhos acadêmicos apenas, como trabalhos de conclusão de curso, em que o autor presta uma homenagem a algo ou alguém que tenha relevância em sua vida pessoal, acadêmica ou profissional. Normalmente é um espaço de cunho emocional e livre, totalmente diferente das demais seções do trabalho.

Muitos estudantes, ao escreverem suas teses de bacharelado ou mestrado, podem se sentir incertos sobre a dedicação em seus trabalhos de graduação. É uma seção altamente pessoal na qual o autor se referirá a experiências e não a questões acadêmicas ou técnicas, como o resto do trabalho. Se você ainda não sabe como fazer isso, confira nossas dicas e exemplos de como escrever um trabalho acadêmico com o TCC dedicado.

Para que serve?

Dedicatoria para tcc de administração ou trabalho de graduação são escritas para homenagear alguém, principalmente da vida pessoal, que tenha sido importante ao longo dos anos. Essa é uma seção totalmente diferente das demais do trabalho acadêmico, já que possui muito mais cunho emocional e afetivo do que científico ou acadêmico. A dedicatoria para tcc de administração são seções pré-textuais, ou seja, eles vêm antes da pesquisa em si. Apesar dessa característica em comum, ambos têm objetivos diferentes.

Nesta tese, gostaria de expressar minha sincera gratidão a todas as pessoas que tornaram possível esta conquista. Primeiramente meus pais, que sempre me apoiaram em tudo, dando-me a oportunidade de ser o que sou hoje e também de estar sempre junto com seu filho como uma família. Minha esposa e meus filhos, obrigado por todo o apoio de vocês.

Ambas as seções dedicatória e agradecimentos são encontradas na parte pré-textual de uma tese. Embora tenham a mesma característica de serem as primeiras páginas de um documento, seus objetivos são diferentes. A finalidade da página dedicada aos agradecimentos é expressar gratidão a alguém que forneceu apoio financeiro, material ou psicológico durante todo o tempo do autor como estudante. Por outro lado, uma dedicação proporciona espaço para o autor reconhecer alguém que tenha sido importante em sua vida.

Ao concluir uma pesquisa, o autor deve incluir duas coisas: dedicação e reconhecimento. Embora ambos sejam pré-textuais, um tem propósitos diferentes.

Formação de dedicatoria para tcc de administração

Dedicatoria para tcc de administração são mensagens geralmente escritas pelo autor de um trabalho acadêmico. Eles podem abordar qualquer assunto e serem enviados a qualquer pessoa. Não há regras definidas para o que é preciso incluir em uma dedicatória ou como ela deve ser formatada, mas em termos gerais, a dedicatória é utilizada para agradecer as pessoas por apoio à pesquisa, corrigir indiretamente erros cometidos e pedir desculpas por qualquer problema adicional que possa surgir dentro da pesquisa.

Os estudantes têm a opção de acrescentar uma página de dedicação ao final de seu trabalho, mas ela deve seguir certas regras estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Abaixo você encontrará vários exemplos de dedicatórias de alunos anteriores. As normas da ABNT ficam muito claras ao serem analisadas, sendo possível reconhecer que não há nada demais em seguir as orientações apresentadas. Alguns exemplos de dedicatória com as normas da ABNT serão apresentados para você. A primeira delas deve estar na página seguinte à folha de avaliação e sem outros elementos textuais inclusos.

Você pode facilmente incluir uma página de dedicatoria para tcc de administração. A página de dedicação é normalmente encontrada no início de sua conta final, sem contar as páginas de prefácio e agradecimentos. Esta página é normalmente onde você incluiria informações sobre quem pode tê-lo ajudado durante todo o processo de redação de seu trabalho (isto é, pai/mãe/responsável, cônjuge/outro importante, amigo). A dedicatoria para tcc de administração nas páginas seguintes introduzirá como usar as normas da ABNT o ajudará a formatar sua página de dedicação para sua próxima tarefa TCC.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!