Artigos

Como ajustar o sumario do tcc

Neste artigo você encontrará dicas de como ajustar o sumario do tcc para ajudá-lo a fazer um resumo perfeito de seu trabalho de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Aqui estão também um modelo e exemplo de resumo acadêmico, bem como informações sobre como criar um resumo acadêmico em Word. O sumário é uma lista onde são listados os números de páginas que você lê, ou os parágrafos que discutem um tópico. Esta lista é um item em todos os trabalhos de nível acadêmico e dissertação.

Os resumos são elementos importantes dos trabalhos acadêmicos. Se perguntando como ajustar o sumario do tcc? Para escrever um bom resumo, você precisa ler e reler o texto muitas vezes. Resumir significa extrair as principais ideias do texto original que está sendo resumido. É muito difícil resumir o conteúdo de um livro ou qualquer outro texto mais longo em um parágrafo, mas não é impossível com alguma prática. O sumário é a lista de resumo, em ordem alfabética, dos tópicos ou assuntos abordados no texto principal. O escopo, ou seja, a descrição dos itens de trabalho que serão descritos no texto principal, está indicado no sumário da investigação.

Como ajustar o sumario do tcc, estrutura

A norma da ABNT define como ajustar o sumario do tcc. A ABNT NBR 6027 (Informação e Documentação – Resumo) especifica as informações que devem ser incluídas nos resumos e a formatação. Compre TCC preparou um modelo para sumarização e especificou como deve ser o layout, com base nas recomendações da ABNT. O padrão da ABNT para criar um índice é a NBR 6027 (Informação e Documentação – Índice – Apresentação). Esta norma especifica as informações que devem ser incluídas no índice e a forma como ele deve ser formatado. O compre TCC preparou um modelo de índice para sua referência.

Alguns artigos científicos importantes são publicados em periódicos revisados por pares. Estes periódicos têm um processo formal para aceitar o artigo para publicação, e deve haver alguma razão científica para publicá-lo antes de ser aceito. O processo de revisão por pares é feito por outros cientistas que estudaram áreas semelhantes e estão familiarizados com o conhecimento atual. Como ajustar o sumario do tcc? Eles devem rever e fornecer comentários sobre se o artigo atende aos padrões científicos, assim como sugerir possíveis melhorias.

As disposições da Lei no. 12.853/2013 prevêem o seguinte: Artigo 18 – 1. O Incentivo à Pesquisa será concedido a todas as instituições de pesquisa científica legalmente constituídas, incluindo universidades e faculdades com programas de pós-graduação, onde a condição de pesquisador foi criada para os fins deste artigo, bem como aos pesquisadores em unidades e agências ligadas ou vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e suas agências; 2. Os pesquisadores terão direito a todos os benefícios previstos na referida lei.

Como ajustar o sumario do tcc, considerações finais

O resumo é o elemento mais importante pré-textual, ou seja, o primeiro capítulo do trabalho. Ele deve ser colocado imediatamente antes do primeiro capítulo do prefácio e contém todas as informações técnicas que podem ajudar a compreender elementos em um texto (introdução, capítulos e seções). O texto inteiro deve ser numerado sequencialmente ao longo de sua totalidade.

O objetivo de como ajustar o sumario do tcc é fornecer uma visão geral do trabalho, concentrando-se em seus principais argumentos e conclusões. A introdução a um trabalho científico consiste em três partes: (1) metas e objetivos; (2) revisão da literatura; (3) metodologia. A seção objetivo e finalidade deve apresentar a(s) principal(is) finalidade(s) da pesquisa e como cada uma contribui para o estudo que está sendo apresentado.

Por exemplo, considere o seguinte texto: “Em minha experiência, a maneira mais eficiente de armazenar logs em espaço é usar primeiro um banco de dados como o MySQL para armazená-los”. Entretanto, em minha opinião, é preferível utilizar outro banco de dados como o PostgresSQL, pois sua sintaxe facilita a escrita de consultas e a manipulação de dados. Assim, decidi que minha equipe deveria utilizar PostgresSQL em todos os seus servidores”.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!