Artigos

Capa de trabalho unopar

A maioria das instituições educacionais, tais como faculdades e universidades, exigem que os trabalhos acadêmicos, tais como o Term Paper ou monografias, sigam as normas da ABNT durante todo o projeto, incluindo a capa. Mas e a capa de trabalho unopar?

Sua capa é sua primeira impressão, e você quer fazer uma boa impressão. Sua capa nunca deve ser enterrada sob uma pasta de arquivo ou perdida entre outros papéis. A primeira coisa que alguém vê é a capa de seu papel, portanto, ela precisa se destacar facilmente. A maneira mais fácil de fazer isso é usando fontes coloridas, imagens ou ambos!

O que é uma capa de trabalho unopar?

A ordem correta de um trabalho de capa de trabalho unopar é: o nome e tipo de curso, o nome da instituição educacional onde foi apresentado, seu nome (autor) e depois três parágrafos abaixo com o método utilizado, contexto/contextualização, resultados obtidos, que conclusões podem ser tiradas deles.

Para sua página de rosto, você deve começar com o nome da instituição de ensino. Em seguida, coloque o nome do autor no formato correto, seguido de dois espaços, se você quiser acrescentar uma afiliação de autor (ver abaixo), ou nada se nenhuma afiliação for mencionada. Certifique-se de seguir a gramática e a ortografia adequadas ao longo de sua página de rosto.

O nome e o tipo de curso (liceu, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, etc…), devem ser inseridos abaixo do nome da instituição de ensino, seguindo a mesma formatação. Formatação: Caracteres: todas as letras maiúsculas Ênfase: negrito Tamanho da fonte: 12 Alinhamento: fonte centralizada: Times New Roman ou Arial 3. Seu nome (Autor do trabalho) Se o trabalho foi criado por mais de um autor, seguindo as boas práticas, a sequência de nomes deve ser apresentada em ordem alfabética.

O título do trabalho deve ser inserido no centro da página da capa de trabalho unopar. Ele deve ser escrito em todas as letras maiúsculas e nenhuma ênfase deve ser usada. O subtítulo pode variar em tamanho de acordo com a “Toda Materia” e alguns outros exemplos listados acima, entretanto, não encontramos nenhuma informação que confirme que o subtítulo é obrigatório, por isso é melhor inseri-lo sim. A cidade onde o trabalho foi feito deve ser inserida na parte inferior da página, logo acima do ano.

A cidade onde o trabalho foi feito deve ser inserida na parte inferior da página, logo acima do ano. Outras informações incluídas em uma capa de trabalho unopar em documento escrito por clínicos e professores universitários, como sua profissão, qualificações e diploma, não foram encontradas neste documento, porém estes elementos poderiam estar presentes dependendo de cada instituição e seus protocolos.

Ainda com dúvida de como fazer uma capa de trabalho unopar?

A capa de trabalho paper, a página de rosto e a página de aprovação são as páginas principais de um trabalho acadêmico. Para entender a diferença entre cada elemento, veja a definição dada na NBR 14724 da ABNT, que determina as regras para a apresentação de trabalhos acadêmicos:

As recomendações da ABNT pra capa de trabalho paper estabelecem que cada item de uma tese deve ser separado por não mais do que cinco linhas. Isto está de acordo com as normas, mas realmente você pode fazer o que quiser. Tudo depende de como você quer que seu trabalho se pareça e o que é mais confortável para você. Além do título, um artigo deve ser precedido por um resumo, uma lista de abreviações e as credenciais do autor (opcional). O corpo do artigo deve ser dividido em seções com cabeçalhos que resumem o conteúdo de cada seção.

A página de rosto da capa de trabalho unopar deve conter as seguintes informações nesta ordem: [1]nome da instituição (opcional), [2]nome do autor, [3]título, [4]subtítulo (se houver um), separado por dois pontos (:);[5]número de volumes (se houver mais de um);[6]local onde é apresentado;[7]ano de depósito. É bom notar que as diretrizes da ABNT não especificam como diferentes partes de informação devem ser formatadas na página de rosto. A maioria dos guias diz para usar apenas dois tamanhos diferentes, fonte (16) e altura da linha (20 pt), mas apenas a NBR 14724 tem recomendações específicas sobre tamanho/estilo da fonte.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!