Artigos

Capa de trabalho paper

Se você precisar fazer uma capa de trabalho paper, Dissertação de Mestrado ou qualquer trabalho acadêmico que exija rigor, você precisará criar a capa, a primeira página (também chamada de contracapa) e a declaração de aprovação de acordo com as diretrizes da ABNT. Mas não se preocupe, é fácil. Aprenda como fazer um trabalho de acordo com as normas da ABNT.

Se você estiver trabalhando em trabalhos e teses tardias e precisar atender aos requisitos editoriais de seu trabalho, você precisará ter certeza de ter uma página de rosto, um resumo e uma formatação ABNT pra capa de trabalho paper. A folha de rosto é muito importante, pois é a primeira coisa que seu leitor verá ao examinar seu trabalho. Este post lhe dá instruções passo a passo sobre como fazer uma grande folha de rosto de pesquisa usando o formato ABNT para CVs.

Para que serve?

Para que seu trabalho de pesquisa, tese, dissertação ou qualquer outro trabalho acadêmico se destaque no meio da multidão, você precisará fazer alguma formatação. Um desses procedimentos de formatação é a criação da capa. O objetivo de uma página de capa é fornecer informações como título de seu trabalho, nome do autor e número de telefone. Você também pode usar esta seção para dar um breve resumo sobre sua pesquisa.

A capa de trabalho paper, a página de rosto e a página de aprovação são as páginas principais de um trabalho acadêmico. Para entender a diferença entre cada elemento, veja a definição dada na NBR 14724 da ABNT, que determina as regras para a apresentação de trabalhos acadêmicos:

Nesta seção, você encontrará dicas para criar uma página de rosto para seu relatório, usando o software e os aplicativos certos para escolher um ótimo título e certificar-se de selecionar o melhor formato. Além disso, lhe mostraremos como criar a melhor página de rosto possível e o que vai para escrever um parágrafo introdutório ou declaração de abertura. Este é um resumo do material apresentado no artigo, que inclui uma breve descrição do que cada seção contém e uma explicação de onde encontrar essas seções em seu documento.

As recomendações da ABNT pra capa de trabalho paper estabelecem que cada item de uma tese deve ser separado por não mais do que cinco linhas. Isto está de acordo com as normas, mas realmente você pode fazer o que quiser. Tudo depende de como você quer que seu trabalho se pareça e o que é mais confortável para você. Além do título, um artigo deve ser precedido por um resumo, uma lista de abreviações e as credenciais do autor (opcional). O corpo do artigo deve ser dividido em seções com cabeçalhos que resumem o conteúdo de cada seção.

Elementos da capa de trabalho paper

A página de rosto da capa de trabalho paper deve conter as seguintes informações nesta ordem: [1]nome da instituição (opcional), [2]nome do autor, [3]título, [4]subtítulo (se houver um), separado por dois pontos (:);[5]número de volumes (se houver mais de um);[6]local onde é apresentado;[7]ano de depósito. É bom notar que as diretrizes da ABNT não especificam como diferentes partes de informação devem ser formatadas na página de rosto. A maioria dos guias diz para usar apenas dois tamanhos diferentes, fonte (16) e altura da linha (20 pt), mas apenas a NBR 14724 tem recomendações específicas sobre tamanho/estilo da fonte.

A primeira página inclui mais informações, e deve ter frente (verso) e verso (anverso). A página da frente deve incluir: Nome do autor; Título da tese principal; Subtítulo, se houver; Número de volumes (se houver mais de 1 volume), com um número separado para cada título; Natureza (dissertação, tese, projeto de curso); Nome da instituição onde foi apresentada; Área de concentração; Nome do consultor e co-conselheiro (se aplicável).

No verso da capa de trabalho paper, você deve incluir o número de catalogação (de acordo com o código Anglo-Americano de Catalogação), o que ajuda a identificar, classificar e localizar um livro dentro da coleção da biblioteca.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!