Artigos

Fichamento textual

Como fazer um fichamento textual? Quando você estiver respondendo a um texto, escreverá uma resposta na forma de um resumo. Os resumos são usados para expressar em uma frase sua compreensão do texto e como ele é diferente de seus próprios pensamentos. Alguns elementos importantes de um resumo incluem: As ideias ou temas-chave da seção do texto que você resumiu e como eles se relacionam entre si, Responder às perguntas feitas pelo texto (por exemplo, quem, o quê), Fazer perguntas sobre conceitos definidos pelo autor e fornecer possíveis respostas.

O fichamento é um registro feito em arquivos, onde você pode apenas reunir notas ou adicionar as principais ideias de um texto em particular. O fichamento resume as ideias contidas em um conteúdo – que pode ser um livro, ou parte dele, um artigo de revista e reportagem jornalística, por exemplo. Uma vez que escrevemos algumas palavras contidas no texto com nossas próprias palavras – seu resultado é um trabalho pessoal porque reflete nosso próprio caminho intelectual ou como entendemos tais ideias. Usado como uma técnica de estudo pessoal e muito útil como metodologia para pesquisa TCC, também serve para preparar apresentações.

Com dificuldade de fazer fichamento textual? Venha para compre TCC

O fichamento textual é uma tarefa importante que é utilizada em qualquer pesquisa científica. De fato, os fichamentos são fundamentais quando se trata de escrever um trabalho de literatura que requer uma referência teórica. Estes documentos ajudam a “atualizar” o conhecimento do tema em questão e podem até ser usados como um “assistente” na organização da próxima documentação. Entretanto, estes documentos também podem ser úteis para aqueles que querem melhorar suas habilidades de escrita ou simplesmente querem coletar dados para pesquisas futuras.

Quando se trata de escrever trabalhos de pesquisa e ensaios, muitas vezes os estudantes se encontram presos no meio do nada. Modelo de fichamento textual é uma coisa importante. A orientação não ensinou a fazer um pesquisa, analisar e chegar a uma conclusão? Não se esqueça: nada é feito sem convicção. Muitos perdem o sono, arrancam os cabelos em frustração e não conseguem nem mesmo passar dos últimos semestres na faculdade.

Há três tipos de fichamento: citação, textual e bibliográfico. Quintana e Tessaro (2011) afirmam que um fichamento consiste em transcrever as citações mais importantes de um texto, mas nunca deve mudar seu significado ou o contexto no qual elas são enquadradas. Fichamento a documentação fútil orientada aos dados que são relevantes para o contexto de referência e o tema especificado. Em particular, o fichamento é uma forma especial de descrição de tópicos específicos.

Conclusão de fichamento textual

Para fazer um fichamento, você deve ter o primeiro contato com o texto através de uma breve leitura. Esta leitura dinâmica servirá para localizá-lo e descobrir com o que você está lidando mencionando o conteúdo do deseja fichar. Após esta impressão inicial, faça várias leituras. Ao fazer isso, tome nota das principais informações de forma organizada e remova as citações com as devidas indicações onde elas podem ser encontradas nos textos.

A melhor maneira de criar anotações bem estruturadas é fotocopiar primeiro o documento. Isto pode ser feito visitando uma livraria e pedindo uma fotocopiadora em pequeno formato, ou usando sua própria copiadora de escritório, se você tiver uma. Depois de fotocopiar o texto, você precisa lê-lo mais uma vez lenta e cuidadosamente, tomando notas sobre suas principais ideias e conceitos. Fichamento textual. As anotações devem ser completas e especificar tanto a referência ou referências das quais foram tiradas quanto o número da página em que foram encontradas”.

A fichamento textual é a citação do texto completo da autoridade que tiver usado na sua pesquisa. A ficha de citação mostra os nomes das pessoas que você consultou. As fichas de dos professores são mais detalhadas para que você tenha consultado o material que eles precisam para seus estudos ou projetos de pesquisa.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!