Artigos

exemplo de pesquisa bibliografica

exemplo de pesquisa bibliografica A razão pela qual utilizar citações diretas e indiretas é simplesmente para tornar o texto mais claro. Vamos explicar o que são citações diretas e indiretas. Citações diretas são partes de textos que você consulta enquanto pesquisa sua tese, e elas aparecem em seu trabalho junto com os pensamentos ou descobertas do autor original que eles estudaram e que você usará para construir seu ensaio. Ao escrever seu projeto, é importante que você selecione estudos de outros autores que apóiem suas idéias, descreva-os em seu projeto.

 

Citação direta e indireta é um tipo de literatura que fornece dados, informações ou referências sobre uma obra em particular, de um autor/a ou outros sobre o tema que você estuda. Quando você estiver escrevendo seu projeto, é importante citar estes estudos e descrevê-los em seu trabalho. Você já viu algum artigo acadêmico, tese, dissertação ou mesmo resenhas sem citações? Sim, nenhum artigo é possível sem eles!

 

Neste post você encontrará uma descrição completa do uso de citações diretas e indiretas em seu trabalho, bem como dicas para seu uso correto.

 

Citação é o nome dado ao processo de montagem e apresentação das citações de um autor de uma forma respeitosa. Quando se está escrevendo um trabalho de pesquisa, por exemplo, pode-se esperar ver uma abundância de citações ao longo do trabalho, bem como uma seção de reconhecimento no final. Além disso, se você estiver planejando solicitar uma bolsa de estudos ou uma bolsa de pesquisa, é essencial que todo e qualquer documento que você citar tenha sido devidamente referenciado.

 

A citação de fontes é uma parte essencial da escrita acadêmica. Deve ser sempre feita em qualquer papel, relatório ou apresentação para garantir que as informações apresentadas possam ser verificadas por outros e não sejam plagiadas. Antes de se concentrar no texto que servirá de base para seu projeto, leia e analise a literatura sobre seu tema. Ao fazer isso, você irá gradualmente adquirir conhecimentos relacionados ao seu assunto e gerar perguntas para investigar através de entrevistas com especialistas ou observações em hospitais locais.

 

A fim de escrever artigos mais complexos, você será obrigado a utilizar citações. As citações ajudam a quantificar a pesquisa em um ambiente acadêmico e podem ser extraídas de artigos que você encontra através de bancos de dados on-line como Web of Science (WOS) e Scopus. Você também pode usar outros tipos de referências, tais como livros, capítulos de livros e anais de conferências. Em geral, é uma boa prática citar todas as fontes em seu texto porque um leitor pode sempre verificar as fontes originais se quiser saber mais sobre algo ou esclarecer confusões. O uso de citações é importante de muitas maneiras, incluindo a identificação de preconceitos/problemas dentro de um estudo (seja devido à falta de detalhes ou fatores que não foram considerados), o estabelecimento de opinião de especialistas sobre um tópico e também a comunicação clara do que outra pessoa escreveu antes de você. Isto ajuda a orientar os leitores em seus escritos para que eles saibam onde podem encontrar mais informações sobre o tópico, se necessário.

 

As citações são muito importantes. Elas trazem informações e referências a uma determinada obra, a um determinado autor ou descoberta, através de pensamentos e pesquisas que ele estudou e que você usará como suporte para seu projeto. É da maior importância que você, o autor deste projeto, selecione os estudos de outros autores / autores que deram apoio a suas idéias e as descreva em seu trabalho. Você já viu um artigo, TCC, dissertação ou mesmo revisão sem citações? Bem, então é impossível produzí-los!

 

As citações direta e indireta são partes de textos consultados por você ao longo dos seus estudos na faculdade para dar embasamento no seu texto e que aparecem ao longo do seu trabalho. Elas são importantes, pois dão credibilidade àquilo que você escreve.

 

As citações são importantes porque trazem credibilidade ao seu trabalho. Elas fornecem provas e referências para apoiar suas idéias, assim como informações obtidas de outras pessoas através de seus estudos e pesquisas. É importante que você utilize citações para transmitir as informações encontradas durante a pesquisa, para que outras pessoas possam analisá-las facilmente. É também uma forma de mostrar respeito para com os pesquisadores que construíram conhecimento e compartilharam suas descobertas com outras pessoas.

 

As citações são essenciais para a construção de um bom trabalho de curso. Ela ajuda a sintetizar e compreender as informações e depois as apresenta sob a forma de seus próprios argumentos e reivindicações. Agora que você escolheu seu tema, poderá encontrar publicações relevantes, que tornarão seu trabalho mais confiável. Entretanto, estes documentos não são usados apenas como fontes de pesquisa; eles também servem como uma introdução ao que você escolheu escrever sobre. A maneira mais eficaz de realizar este propósito é através de citações diretas ou indiretas.

 

É importante que você saiba que estamos aqui para ajudá-lo em seu processo de redação. Se você tiver alguma idéia, pergunta ou comentário sobre nosso trabalho, estamos sempre dispostos a ouvir e ajudar.

 

Estes precisam ser citados porque dão legitimidade às suas descobertas. Você não pode simplesmente confiar em suas próprias opiniões, ou mesmo acreditar que tudo está lá em sua cabeça e que ninguém mais sabe o que você sabe!

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!