Artigos

Aprenda a elaborar o resumo para o seu TCC

Assim, em primeiro lugar, vamos falar do que caracteriza de fato um resumo no TCC, e logo em seguida, vamos explicar como fazer um resumo no TCC.

Muitos estudantes encontram dificuldades de escrever o seu resumo de forma objetiva e direta, colocando ali as informações necessárias.

Portanto, mãos à obra!

COMO FAZER UM RESUMO NO TCC – Como se caracteriza um resumo no TCC?
Um bom resumo no TCC é extremamente importante. Em geral, é a parte de seu trabalho que mais será lido pela comunidade acadêmica, por outros pesquisadores e etc.

Assim, o resumo é muito importante, pois ele deverá conter, de forma resumida, todo o desenvolvimento de seu trabalho, isto, é temática, os objetivos e os resultados alcançado em sua pesquisa.

Deste modo, pode-se dizer que o resumo é um síntese de seu TCC. De acordo com a ABNT, ele se caracteriza como uma apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto, fornecendo uma visão rápida e clara do conteúdo e das conclusões do trabalho.

É importante saber, também, que se trata do primeiro elemento textual de seu texto. Assim, ele também será a primeira apresentação de seu trabalho.

COMO FAZER UM RESUMO NO TCC – Dicas de como fazer um resumo no TCC.
Em primeiro lugar, o resumo de seu TCC deverá estar bastante completo. Assim, deve conter as principais informações a respeito de seu texto.

No entanto, um Resumo deverá ter, entre 150 e 500 palavras. O ideal é uma média de 250 e 400 palavras. Deve-se seguir das principais palavras-chaves, colocada em separado e que fornecem a temática e os assuntos de seu TCC.

Deste modo, sobre o conteúdo de seu resumo no TCC, ele deverá conter uma introdução aos temas e conceitos de seu trabalho, a hipótese que se pretende defender, uma breve explicação da metodologia utilizada no processo, e, por fim, uma narração dos resultados e das conclusões alcançadas por seu trabalho.

Ademais, lembre-se que o resumo não deve conter cópia do texto do trabalho, sendo um corpo de texto original e separado, e não deve contar referências bibliográficas.

COMO FAZER UM RESUMO NO TCC – FAÇA O SEU TRABALHO DE CONCLUSÂO DE CURSO COM A Compre TCC!
Demos aqui neste texto algumas dicas sobre um processo que gera muitas dúvidas, nos trabalhos de conclusão de curso.

Fizemos isso pois a missão da Compre TCC é justamente a de auxiliar os estudantes que se encontram com dificuldades para elaborar os seus trabalhos acadêmicos.

São mais de 10 anos de experiência, ajudando a finalizar e aprovar mais de 10 mil trabalhos acadêmicos!

A Compre TCC! oferece um serviço de consultoria acadêmica extremamente qualificado, respeitando o seus prazos, e com total respeito à sua demanda e as suas necessidades.

Entre em contato com a nossa equipe através de nosso site!

Nós podemos- e queremos! – te ajudar!

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!