Artigos

Banner de tcc

O que é um banner de tcc ou cartaz acadêmico? Este tipo de comunicação científica é utilizado em diversas áreas para comunicar resultados de pesquisas, sendo o sistema educacional um de seus maiores usuários. Entretanto, existem também banners científicos cuja finalidade não é apenas educacional, mas também promocional. Quer sejam utilizados como trabalhos científicos ou folhetos promocionais, banners e cartazes devem atender a certos critérios estabelecidos pela ABNT (NBR 15.087:2017 – Estabelece Normas para Elaboração de Trabalhos sobre Tecnologia da Informação e Comunicação na Área de Ciência da Informação).

A estrutura, como é?

O layout de um cartaz científico pode variar muito, mas a estrutura, dimensões e outros atributos devem ser os mesmos. Algumas coisas a que você já está acostumado, como o padrão do texto (Arial 24 deve ser evitado, o ideal é 40) ou Times New Roman e bibliografia (Arial 16) no final. Título: centrado e em cima. 

O título do banner de tcc, que será escrito em Arial ou Times New Roman e deve ser centralizado. O subtítulo deve ser separado do nome por dois pontos. Ao projetar a bandeira acadêmica, é preferível inspirar-se nos modelos anteriores. Esta é uma boa maneira de dar continuidade ao projeto e adaptá-lo ao conteúdo. O melhor seria também se você conseguir criar uma estrutura única para seu banner científico com um layout que reflita sua essência, focado nas figuras principais e escrito de maneira apropriada.

Você pode encontrar muitos websites com modelos visuais para um cartaz científico. Estes modelos estão prontos para uso e incorporam os elementos mais comuns que um pôster deve incluir. Você também pode encontrar modelos para banners, mas menos. Estes também estão prontos, mas é necessário mais algum trabalho para adaptá-los às suas necessidades.

A produção de um banner de tcc para apresentação de trabalhos acadêmicos consiste em várias etapas: 1) analisar o conteúdo e o material; 2) escolher o modelo que se adapta ao seu projeto acadêmico; 3) adaptar as variáveis de posição selecionadas a um único banner; 4) escolher cores, fontes e gráficos de acordo com o conteúdo apresentado; 5) desenhar banners em grandes dimensões para serem impressos com papel de cartaz. Além destas etapas, certifique-se de estar usando medidas apropriadas para o espaço da borda (também chamada de “margem”). A distância entre dois banners deve ser suficientemente grande para evitar colisão visual entre eles.

O que é um banner de tcc?

Escrever um banner de tcc pode ser um processo um tanto confuso. Se você quiser criar um, é importante ter a aparência e a sensação certa para que você esteja transmitindo a mensagem certa. Algumas pessoas decidem usar o Word para fazer o banner, mas ele é mais recomendado para textos ou pequenos elementos gráficos. Para um material que será impresso em tamanho grande, não é a melhor opção.

O banner de tcc é um elemento gráfico que visa mostrar os resultados de suas pesquisas ou estudos. Deve ser projetado para ser mostrado em tamanho grande, por isso é melhor usar programas como o Canva ou Powerpoint e criar apresentações com modelos. Aqui você pode encontrar mais modelos que criamos para casos acadêmicos e científicos. Eles geralmente diferem daqueles destinados a websites porque são muito mais específicos e também têm formatos muito particulares.

Criar um banner de tcc acadêmico com texto, gráficos e visuais é um processo criativo, intuitivo e simples. Trata-se de criar coisas à sua maneira para demonstrar o que você sabe e acredita, seja com a ajuda de modelos gratuitos ou aqueles que normalmente têm de ser pagos. Muitas pessoas fazem banners para promover seus sites ou seus produtos, mas também é muito prático usá-los em trabalhos acadêmicos. O bom de usar os modelos é que você não precisa começar do zero, mas só precisa acrescentar algumas informações e ajustar as medidas.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!