Artigos

Artigo cientifico tcc

A pesquisa científica é um campo em crescimento com muitos exemplos. Mas como fazer um artigo cientifico tcc? Desde novas descobertas farmacêuticas até os resultados de estudos científicos, cada artigo é importante para pesquisadores e leitores. O objetivo da publicação científica é compartilhar novos dados com outros pesquisadores da área. Isto pode ser conseguido através de artigos on-line que contêm informações detalhadas sobre seu estudo, seus resultados e quaisquer descobertas adicionais que você tenha encontrado durante a fase de análise.

Estes artigos são muito importantes porque permitem que seu trabalho seja citado por outros autores em seus estudos, e fazem de sua própria pesquisa um capítulo de uma pesquisa maior sobre um tema similar.

Como fazer um artigo cientifico tcc?

Os bons artigo cientifico tcc são baseados em uma estrutura e têm uma extensão que não se encaixa nos moldes fornecidos pelas revistas, uma vez que só admitem textos em formato de artigo científico. Assim, para atender aos requisitos exigidos pela revista, os autores dos TCCs devem racionalizar seu texto, ou seja: fazer um recorte do estudo e adaptá-lo a todas as normas da revista em que estão interessados. A extensão da pesquisa pode gerar múltiplos artigos científicos que aumentem sua taxa de publicação. Você deve saber que os bons TCCs exigem um trabalho meticuloso. Muitas vezes as universidades determinarão os requisitos para escrever dissertações com base nesta qualidade e estrutura para obter um bom trabalho científico é uma tarefa bem diferente.

A estrutura de um artigo cientifico tcc geralmente não se ajusta ao molde fornecido pelas revistas, uma vez que elas só acomodam artigos científicos. Portanto, os autores de um TCC devem adaptar seus estudos às regras impostas por estas instituições. Isto pode resultar na criação e publicação de inúmeros artigos científicos, o que pode aumentar as publicações de um autor e, portanto, sua carreira profissional.

Isto porque você precisará fazê-lo: 1. Usar os dados de sua pesquisa como ponto de partida para escrever seu artigo, e você deve manter coerência e coesão entre todas as ideias nele expressas. 2. Assim, esta adequação é frequentemente onerosa, pois é comum ver autores que têm dificuldade em cortar suas pesquisas, justamente porque ou consideram tudo importante, ou não sabem como selecionar apenas um ponto de discussão.

O problema com o desenvolvimento de artigos científicos dos CBTs é que eles contêm demasiada informação. Assim, uma vez que você tenha decidido criar um artigo científico a partir de seu TCC, não deixe de examinar o que você vai usar e o que você vai apagar.

Elementos de um artigo cientifico tcc

A introdução em um artigo cientifico tcc de fim de curso, esta parte do texto, destina-se a demonstrar que o autor está familiarizado com a literatura de sua área escolhida. Em um artigo científico, por outro lado, a introdução é geralmente muito mais breve, uma vez que seu público-alvo deve estar familiarizado com os antecedentes necessários para compreender todo o seu trabalho. Nesse sentido, a introdução em seu artigo científico se concentrará mais no estabelecimento do contexto para os dados/resultados da pesquisa que você está prestes a apresentar.

A introdução de um artigo cientifico tcc não deve ser demorada, uma vez que se destina a pessoas que já têm conhecimento sobre o assunto que você está estudando. O formato para este tipo de artigo deve ser diferente do de um artigo de fim de curso; em vez de incluir uma seção sobre seu tema e sua importância, um artigo de pesquisa científica se concentrará na introdução de trabalhos anteriores na área e explicará como/Por que seu estudo acrescenta algo novo à conversa.

Um resumo é um resumo escrito de seu trabalho científico, que ajuda a apresentar seu trabalho ao leitor. Em muitos casos, seu resumo será a primeira coisa que determina se uma revista aceitará ou não seu artigo para publicação. Isto porque a maioria dos periódicos exige que seu resumo tenha entre 150 e 250 palavras. O TCC, entretanto, nos diz que um resumo pode ter até 400 palavras: portanto, você precisa reduzir esta parte do texto porque a grande maioria dos periódicos permite um resumo com cerca de 150 a 250 palavras.

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!