Artigos

Agradecimentos em monografias exemplos

Os agradecimentos em monografias exemplos (trabalho final) consistem em uma página onde o autor tem a oportunidade de mostrar sua gratidão a tudo e a todos que o ajudaram durante todo o processo de aprendizagem. Embora esta página não seja considerada obrigatória pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e não interfira na nota de um trabalho, muitos estudantes preferem incluí-la.

As páginas de agradecimento podem ser encontradas na conclusão, onde os alunos agradecem a todos que os ajudaram durante o curso. Embora tais páginas não sejam exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e não afetem uma nota, muitos estudantes gostam de preenchê-las. Agradecimentos em monografias exemplos.

Como fazer agradecimentos em monografias exemplos

A modelo pronto de agradecimentos em monografias exemplos é criada na base da silhueta padrão utilizada para publicar artigos científicos. Além disso, ela segue as normas da ABNT para publicações (recomendações gerais e normas específicas). O texto do formulário de consentimento deve ser claro, conciso e fácil de entender (embora possa ser preferível utilizar um tradutor profissional para este fim). Os autores também devem declarar sua afiliação institucional, sua experiência relevante e suas fontes de financiamento.

A principal razão para conduzir uma pesquisa é apresentar os resultados de um projeto ou apresentar novas ideias, e o processo de pesquisa exige uma profunda reflexão do escritor sobre cada elemento. Como tal, não é suficiente fornecer apenas uma lista de agradecimentos e agradecimentos; nem é suficiente simplesmente listar nomes em um parágrafo.

Entre os itens que a agradecimentos deve conter estão: nome do autor(a), instituição/departamento, título do artigo, descrição do objetivo e da metodologia usada na pesquisa, um resumo do conhecimento existente sobre a temática e dos resultados obtidos no trabalho desenvolvido na pesquisa, uma lista de referências utilizadas (incluindo nominais e entre parêntesis), data de recebimento do manuscrito e sugestões de revisores ou comitês científicos

O autor da obra pode usar apenas um tipo de apreciação, ou vários ao mesmo tempo. Estes agradecimentos podem ser de pessoas e/ou instituições dedicadas. Abaixo você encontra uma seleção com exemplos comuns de categorias de agradecimento. Exemplo: Gostaria de dedicar este trabalho a meus pais, sem seus esforços e compromisso eu não estaria aqui hoje. Por outro lado, gostaria de agradecer ao meu supervisor de tese pela grande ajuda que ele me deu durante este tempo e todo o seu profissionalismo.

Conclusão de agradecimentos em monografias exemplos

Agradecimentos em monografias exemplos: Quando você faz um trabalho de conclusão de curso, é comum que ele tenha uma dedicatória. A dedicatória pode ser personificada, como um amigo ou familiar muito próximo do autor do trabalho. Mas também pode ser retórica, em que o autor não se refere a pessoas em específico, mas sim a alguma instituição ou ideologia.

A Dedicatória é a parte do trabalho científico onde o autor tem a oportunidade de homenagear alguém muito importante na vida dele. Esse Homenageado pode ter tido ou não impacto direto na realização do trabalho. Exemplo: Esta tese não pode ser possível sem nosso mentor, Dr. Denis Santos. Não estaríamos aqui sem sua orientação e apoio. Desde o momento em que ele se envolveu conosco, não recebemos nada além de seu infinito amor e carinho, o que nos ajudou a crescer. Quero dedicar esta tese a todas aquelas pessoas que têm sido importantes em minha vida. Por todas as conversas que tivemos, por todos os momentos de felicidade e por todos os bons momentos que vocês me proporcionaram. Obrigado!

Uma nota de agradecimentos em monografias exemplos é parte da Tese Final que se oferece para reconhecer aqueles que contribuíram de alguma forma para a conclusão bem sucedida de seu projeto de pesquisa. Embora opcional para muitas universidades e faculdades, esta seção é comum e útil para uso. Acima de tudo, é importante seguir as mesmas diretrizes estabelecidas pela ABNT, que estabelece os padrões para publicações acadêmicas no Brasil. Aqui estão algumas dicas:

Deixe um comentário