Artigos

5 maneiras para parar de perder tempo online

Você às vezes se pega online fazendo apostas com estranhos em seções de comentário de artigos sobre se Kimye vai ou não nomear seu próximo bebê como South West, quando você deveria estar trabalhando para cumprir seu próximo prazo? Não se sinta mal; é um problema que muitos de nós enfrentamos. Existem sites e tópicos de discussão totalmente dedicados a vídeos de gatos e instituições da Ivy League. A Universidade da Pensilvânia tem até uma aula chamada ‘’Perdendo tempo na internet’’.

Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não consegue parar de twittar, curtir ou pesquisar no Google, aqui estão cinco dicas para parar de perder tempo e fazer algo.

 

Desconecte das redes sociais

Os humanos são programados para buscar conexões sociais. Ansiamos por atenção e um sentimento de proximidade uns com os outros, que muitas vezes satisfazemos através do uso das redes sociais. Nem precisa vir de nossos próprios amigos. Você provavelmente confere a página de George Takei no Facebook mais do que a maioria das pessoas com quem fez faculdade.

Uma maneira que você pode ter ouvido sugerir como parar de perder tempo nas redes sociais é desligando-as. Antes de começar a trabalhar ou estudar saia de suas contas de mídia social, exclua-as do telefone ou bloqueie-as nas configurações do navegador para reduzir o tempo que você pode adiar.


Teste de repetição

Para ver quanto tempo estamos perdendo às vezes, precisamos anotar. O Teste de Repetição é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a controlar seus hábitos e atividades diárias e como você se sente ao fazer isso.

Comece desenhando uma tabela representando cada hora do seu dia. No início de cada hora, reserve um ou dois minutos para escrever exatamente como você passou os últimos 60 minutos, junto com uma breve nota de como cada tarefa o fez sentir. No final do dia, reveja a lista e reveja quais hábitos foram produtivos e quais precisam ser eliminados.

Existe um aplicativo para isso

Sim, existem aplicativos que ajudam a evitar que você pesquise o dia todo no Google para saber que o mais novo produto do iPhone chegue ao mercado. Aplicativos como o Facebook Nanny podem ajudar a limitar o tempo que você passa nas redes sociais. Outros aplicativos como o Concentrate permitem que você especifique quais sites devem ser bloqueados e quais você pode precisar visitar; enquanto um aplicativo como o Checky pode rastrear seus hábitos online e informar onde você precisa trabalhar no autocontrole.

 

Programe seu tempo na internet

Você programa seus horários de treino, possivelmente suas refeições e seus planos de viagem, então por que não deveria programar seu tempo de internet também? Em vez de ficar livre para ficar on-line à vontade ao longo do dia, agende horários específicos em que você poderá navegar na web. Quaisquer postagens que você vir que pareçam interessantes de manhã ainda estarão lá à noite, então não é necessário clicar nelas imediatamente. Anote seus jogos, páginas de mídia social e sites de notícias favoritos e agenda uma janela de tempo para visitá-los. Apenas certifique-se de seguir este cronograma.

 

Faça pausas no trabalho

Para sua sessão de estudo ou dia de trabalho para jogar online pode indicar que você simplesmente precisa de uma pausa. A pesquisa mostrou que intervalos regulares nos ajudam a evitar o tédio, ao mesmo tempo que nos ajudam a reter informações ao longo do tempo. Na verdade, estudos mostram que fazer uma pausa a cada 90 minutos pode melhorar nossa produtividade.

Defina um cronômetro para as sessões de trabalho e depois faça uma pequena pausa de cinco minutos para ajudar a maximizar seu potencial a cada dia. Andar, comer e asté mesmo olhar para fotos de animais bonitos pode nos ajudar a relaxar e recuperar as energias ao longo do dia, então esta é a oportunidade perfeita para entrar no Facebook para uma rápida dose de gato mal-humorado.

Treinar-se para se concentrar e evitar brincar online é difícil, então use as ferramentas acima para ajudá-lo a começar. Lembre-se, é tudo uma questão de força de vontade. Aprenda como fazer valer o seu e você poderá fazer mais do que nunca.

 

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!