Artigos

Muitos alunos, ao escreverem seus trabalhos de graduação, podem sentir dúvidas sobre a dedicatória monografia no TCC. É uma seção muito pessoal, na qual o autor não se referirá a questões técnicas e acadêmicas como o resto do trabalho, mas prestará homenagem a alguém querido, especialmente de sua vida pessoal. Se você ainda não sabe como fazer isso, confira neste artigo nossas dicas e exemplos de dedicação total TCC pronto.

Quando se trata de escrever seu TCC, muitos estudantes podem se sentir inseguros sobre a dedicação ao trabalho. Esta seção é muito pessoal e não incluirá nenhum tópico acadêmico ou técnico como o resto do trabalho, mas será dedicada a alguém próximo ao coração do autor. Se você ainda não tem certeza de como fazer isso, confira nossas dicas e exemplos de dedicatória monografia.

O que é e para que serve?

A página de dedicação é usada para expressar gratidão a alguém que, direta ou indiretamente, apoiou financeiramente os estudos da pós-graduação, tornando-se parte fundamental de sua experiência acadêmica. A dedicatória monografia pode ser feita em homenagem a qualquer ente querido, pessoa respeitada ou organização respeitada. Além disso, você pode até mesmo prestar homenagem a alguém que passou ou não tem uma influência óbvia em sua vida hoje – por exemplo, um companheiro animal!

Os estudantes não são obrigados a escrever uma dedicatória para sua tese. Entretanto, se eles optarem por fazê-lo, é uma boa ideia usar um tom de respeito e profissionalismo. As regras de redação acadêmica, conforme estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), exigem que os estudantes escrevam suas teses de forma profissional. As dedicatórias devem ser incluídas como uma prática padrão e escritas seguindo estas diretrizes:

O formato de dedicatória monografia é um dos aspectos mais importantes no TCC. Depois de ler seu documento TCC, o primeiro a ser lido será a parte da dedicação. Para escrever seu próprio trabalho acadêmico, é essencial seguir as regras da escrita. Um exemplo é a seção de dedicação. Esta seção é colocada na página seguinte após a folha de aprovação e deve ser escrita em um estilo claro, sem nenhum outro elemento textual incluído. A formatação pode ser diferente de um livro para outro; entretanto, incluí-la como parte de seu TCC pode tornar seu trabalho acadêmico completo e profissional.

Formato de dedicatória monografia

A dedicatória monografia deve ser feita em uma fonte como Arial, Times New Roman ou Calibri. Sugere-se usar o tamanho 10 em sua fonte, mas você pode escolher qual deles você acha mais adequado. O texto deve ser escrito no canto inferior direito da página, sem outros elementos incluídos (figuras e parágrafos). O texto dedicatório aparece na parte inferior da página e sozinho, sem outros elementos textuais incluídos. O texto deve ser pequeno, com no máximo cinco linhas, utilizando um espaçamento de 8 centímetros da margem esquerda da página. Utilizar espaçamento simples entre linhas.

A dedicatória monografia, onde você pode agradecer, mostrar gratidão e expressar seu amor àqueles que o ajudaram a alcançar seu objetivo de escrever, entre outras coisas. Nesta seção de sua tese, você pode expressar sua gratidão para com todas as pessoas relevantes em sua vida, incluindo vários membros da família e amigos. É uma parte muito pessoal de sua tese, portanto, você pode escrever sobre qualquer coisa que tenha desempenhado um papel importante para torná-lo na pessoa que você é hoje. Você pode até incluir personagens fictícios da história ou de livros ou filmes que tenham influenciado sua vida.

Você deve ter se perguntado como dedicar seu trabalho a Deus. Você também deve ter se perguntado como dedicar seu projeto para a conclusão do curso para seus amigos e seu professor-técnico. Finalmente, você pode estar se perguntando como escrever uma dedicatória no TCC em memoriam, certo? Entretanto, surge a incerteza: que frases devo usar enquanto me dedico desta maneira? E como posso fazer isso seguindo as regras da ABNT?

Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!