Artigos

12 Mudanças para Serem Feitas


Você já se sentiu cansado de se sentir cansado? É como se você acordasse de manhã e, em vez de se sentir rejuvenescido como as pessoas dos comerciais de TV, você aciona o som do alarme e o acerta como Ted Williams rebate uma bola de beisebol.

O pior é que você tem um trabalho que precisa ser feito e você literalmente não pode se dar o luxo de trabalhar duro ao longo do dia. Mas existem maneiras de consertar isso. Visto que seu corpo é um ser holístico, a mudança em uma área afetará uma infinidade de mudanças nas outras. É por isso que essas mudanças farão você se sentir enérgico e motivado para empurrar o dia.

As mudanças afetam uma das quatro categorias cruciais de cada pessoa.

– Física;
– Emocional;
– Espiritual;

Então, vamos começar a fazer essas mudanças se você sentir falta de energia e motivação.

Física

Caminhadas diárias

A maioria de nós faz trabalhos que exigem que nos sentemos por muito tempo em cadeiras desconfortáveis. O corpo humano não foi projetado para isso. Portanto, tome de 10 a 30 minutos todos os dias e simplesmente dê um passeio. Isso ajudará seu corpo a se manter saudável.

E se você acha que não tem tempo para isso, pode convidar uma pessoa com quem precisa ter uma reunião e ir para uma ‘’reunião ambulante’’. Você basicamente sai para uma caminhada e tem uma reunião nesse tipo de configuração.

Não há desculpas que o impeçam de fazer esta atividade – é leve, fácil e curta. Mas, ao mesmo tempo, fornece o impulso necessário para a energia do seu corpo.

Tire um cochilo

Se você acha que as crianças da pré-escola são tolas em tirar cochilos à tarde, você está perdendo um grande impulso de energia. Um mero cochilo de 20 a 30 minutos aumenta seu foco, permite que seu cérebro ‘’inteligente’’ se concentre novamente e o prepare para mais trabalhos que você precisa fazer.

Todos os maiores performers da história cochilaram porque seu trabalho exigia uma grande quantidade de concentração cognitiva, o que esgota sua energia. É por isso que os cochilos são importantes.

Estique-se

Às vezes, tudo que você precisa é alongar o corpo por dois minutos. Quando você está rígido, especialmente se você não se exercita pela manhã, seu corpo ainda não acordou. Por isso, é importante liberar todas as partes do corpo e permitir um fluxo ininterrupto de energia por todo ele.

Isso fará com que o  fluxo sanguíneo melhore, especialmente chegando à sua cabeça, que precisa se concentrar em tarefas cognitivas exigentes. Portanto, levante-se da cadeira e alongue-se, pois isso o deixará mais energizado. Você também pode tentar esses alongamentos simples em seu escritório.

Emocional

Como o que enche a cabeça e o estômago

Não coloquei comida na parte física porque, para a maioria de nós, a relação com a comida é emocional e há um grande motivo para isso. A comida saturada com muito açúcar nos deixa felizes no momento, mas depois vem o cansaço e você perde toda a energia para fazer qualquer coisa às 11 da manhã, o que é um absurdo.

Quando você começar a pensar em comida, comece a pensar em usabilidade e escolha aquela que você melhor pode usar. Alimentos ricos em fibras e proteínas encherão seu estômago, mas seu cérebro também e você não ficará cansado depois disso.

Ligue para um amigo

Os relacionamentos desempenham um papel importante em nossas vidas. Eles são a principal fonte de nossa felicidade, toda a nossa espécie é chamada de animal social. Então, quando você fica pra baixo, um dos melhores impulsionadores de energia é realmente entrar em um ambiente social e apenas se divertir.

Os círculos sociais tendem a bombear a energia de volta para nós, mesmo quando pensamos que não temos mais energia para nada.

Se você estiver no trabalho e não houver conversas de bebedouros, basta ligar para um amigo e conversar um minuto com ele. Não mande mensagens para ele, basta ligar e falar ao telefone.

Jogue um jogo

Você sabia que a maioria dos CEOs relatou que jogam jogos para serem mais produtivos? Parece um pouco paradoxal, mas quando você leva em consideração a natureza dos jogos, você entende o raciocínio por trás disso.

Os jogos são tão antigos quanto a própria civilização humana e mesmo que falhemos em cerca de 80% dos jogos que jogamos, ainda gostamos de jogá-los

Jogar um jogo simples de, digamos, Campo Minado pode fazer você se sentir mais produtivo e energizado. Portanto, não pense em jogos como desperdícios de energia, pensa neles como amplificadores de energia.

Intelectual

 

Toque alguma música de fundo

Não importa se é apenas um ruído leve de fundo ou música clássica ou canções pop, a música faz maravilhas para nós em relação à energia e motivação.

Você sabe o que funciona melhor para você e durante quanto tempo e isso só serve como um lembrete de que às vezes você precisa de um pouco de música na vida para fazer a mágica acontecer.

Livros

O estímulo fornecido pelos livros o ajuda a recuperar o foco por um longo período de tempo. Portanto, você deve começar a ler alguns (se ainda não o fez).

No início, as pessoas não conseguem ler mais do que algumas páginas de um livro sem adormecer. Isso está perfeitamente bem porque seu cérebro está se reajustando ao foco necessário para ler dezenas de páginas de um livro.

Depois de um mês lendo livros diariamente (20 páginas por dia serão suficientes), será muito mais fácil para você se manter focado e energizado no trabalho porque você terá treinado seu cérebro para permanecer afiado e focado por um longo período de tempo.

Mudar quadros e perspectivas

As armações são uma arma poderosa nas mãos de pessoas que sabem como usá-las. Quando você encontrar um problema ou desafio que o faz parar antes mesmo de começar, o problema não está na tarefa em si, mas na maneira como você aborda (enquadra) esse tipo de tarefa.

Fazer uma rotina de ginástica de seis exercícios com quatro repetições cada se torna mais fácil quando você pensa sobre isso em termos de níveis em um jogo. Você começa uma missão para aumentar o nível de seus atributos físicos de força e resistência, e cada repetição traz mais experiência, o que o faz subir de nível no final da rotina de ginástica.

Sempre que algo diminui sua energia ou faz você se sentir desmotivado, tente olhar de um ângulo diferente. Quando você muda seu relacionamento com um problema, ele deixa de ser um problema.

Espiritual

Meditação

Leva apenas um minuto para inspirar e expirar, focar e abandonar seus pensamentos por meio da meditação e da atenção plena pode fazer com que seus níveis de energia voltem a subir em um instante.

A meditação tem sido usada há milhares de anos como um calmante, portador de felicidade e impulsionador de energia. Se você estiver trabalhando em um escritório lotado, encontre apenas um minuto de silêncio e um tempo sozinho para meditar e verá grandes diferenças em seus níveis de energia e motivação.

Ritual de ‘’entrar na zona’’

A maioria das pessoas hoje chama isso de ‘’fluxo’’, Trata-se de encontrar o ponto ideal entre o tédio das tarefas servis e a ansiedade das tarefas para as quais somos incompetentes.

Quando você se coloca na zona, você distorce o tempo e ganha foco e energia massivos para fazer qualquer coisa que esteja à sua frente. Os corredores usam o termo ‘’corredores em alta’’ para isso.

Eu costumava ser um jogador e podia sentar na cadeira por 10 horas jogando o jogo sem mover um músculo ou mesmo vacilar. O imenso foco e a energia que invoquei para isso era incomparáveis com tudo na minha vida.

O poder do agora

Sempre que estamos fazendo algo, estamos sempre pensando na próxima coisa que temos que fazer. Isso nos faz perseguir constantemente algo que está no futuro e nunca está aqui.

Você está trabalhando em uma tarefa para um cliente no momento, mas está constantemente pensando na reunião que terá em três horas.

Quando você vem para a reunião, está constantemente pensando em ir para a academia em duas horas.

Quando você vai à academia, está constantemente pensando em jantar com seu(ua) parceiro(a) e filhos.

Quando você começa a jantar com sua família, pensa constantemente no relatório que precisa enviar antes de ir para a cama.

Ao se deitar, você pensa nas coisas que precisa fazer pela manhã, assim que acorda.

E este ciclo perpétuo continua e continua até que você fica sem fôlego, energia e motivação para fazer qualquer coisa.

O objetivo é parar e estar no momento – aproveite o poder do agora. É muito rejuvenescedor simplesmente olhar para uma árvore e não pensar em nada exceto naquela árvore. Quando você vive o momento, não apenas traz energia, mas conserva aquela que você gastaria pensando e se preocupando com as coisas que precisa fazer.

Pequenas mudanças trazem grandes resultados

Todas essas mudanças não parecem grande coisa quando você lê sobre elas, Mas, na prática, elas produzem resultados massivos, especialmente se você puder combiná-los. Os grandes resultados vêm apenas de um acúmulo de pequenas coisas, portanto, quanto mais cedo você começar a trabalhar nelas, mais cedo verá os resultados em maioria níveis de energia e motivação.

As pequenas mudanças no domínio físico incluem caminhadas diárias, cochilos e alongamentos.

As pequenas mudanças no domínio emocional incluem comer o tipo certo de comida, conversar com amigos e jogar.

As pequenas mudanças no domínio intelectual incluem ouvir música, ler livros e mudar os quadros/perspectivas.

As pequenas mudanças no domínio espiritual incluem meditação, entrar na zona/fluxo e ser o momento (ter o poder do agora).

Pequenas mudanças, grandes resultados. O que você está esperando?
 



Deixe um comentário

Conversar agora
1
Vamos conversar!
Olá
Estamos online!